Reforço das Furiosas fala sobre estreia, adaptação e desafios na sua chegada ao elenco

As Furiosas voltaram à quadra na última quinta-feira (04), pelo Campeonato Paulista de Basquete Feminino e sofreram a primeira derrota no campeonato, perdendo por 60 a 65 para o Ourinhos no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques. Apesar do placar adverso, a ala/pivô Glenda Cruz, em sua estreia pelo clube, comentou sobre o desafio de se integrar à equipe e a motivação para buscar evolução e vitórias.
“A gente sempre quer estrear com vitória, né? Mas infelizmente não veio, mas a gente também tem que entender a situação do time. Eu tô chegando sem entrosamento com as meninas. Então, isso pesa um pouco querendo ou não. Eu acho que a gente vem aqui, ou a gente vem aqui sempre querer, tipo, dar o nosso melhor. Foi o que aconteceu, mas eu tô feliz, tô feliz demais. É sempre melhorar..melhorar, e conseguir as vitórias, disse Glenda.
A atleta também comentou sobre a importância de chegar ao Corinthians ao lado de Jaque, companheira de quadra que ela já conhece e que, assim como ela, veio do Sesi-Bauru.
“Ah, com certeza é importante . Dentro de quadra a gente já vai saber, tipo, onde cada uma vai estar, o que cada uma sabe fazer de melhor. Também já joguei com a Yasmim. Então eu sei tipo a qualidade delas, então isso ajuda demais“, completou.
Na sequência, Glenda abordou o motivo de ter escolhido o Corinthians para a sequência da temporada.
“É um time muito grande, né? Não tem como a gente não querer jogar em time grande. Esse foi um dos motivos”, finalizou.
Próximo compromisso
As Furiosas voltam a jogar no dia (16), às 19h (horário de Brasília), fora de casa, contra o Sesi Araraquara no Ginásio do Sesi – Araraquara.