Corinthians volta a enfrentar o São Paulo em palco que sofreu sua última derrota em competições oficiais

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira para disputar uma vaga na semifinal da Copa do Brasil Feminina. O adversário será o São Paulo, em jogo único, às 18h, no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba. As Brabas chegam embaladas por uma série de 13 jogos de invencibilidade, mas justamente nesse estádio sofreram sua última derrota em competições oficiais.
O revés aconteceu em 22 de junho, pela quarta rodada do Paulistão, quando o São Paulo venceu por 2 a 1, de virada. Naquele duelo, Duda Sampaio abriu o placar para o Timão, mas Kaká e Vitorinha garantiram a virada tricolor nos acréscimos.
No histórico do Corinthians no Gabriel Marques da Silva, são apenas três partidas disputadas. A primeira vez foi em 2024, quando derrotou o Red Bull Bragantino por 3 a 2, pelo estadual. No início de 2025, voltou ao local para enfrentar novamente a equipe de Bragança, dessa vez pelo Brasileirão, em empate por 2 a 2 no dia 30 de março. O terceiro compromisso foi justamente a derrota para o São Paulo.
Após aquele clássico, o Corinthians ainda perdeu para o Kansas City Current, dos Estados Unidos, por 2 a 1 na decisão da Teal Rising Cup, torneio amistoso durante a pausa para a Copa América. Desde então, porém, as Brabas reagiram: emplacaram uma sequência de dez vitórias e três empates, incluindo a eliminação do próprio São Paulo na semifinal do Brasileirão Feminino. Na ocasião, venceram o jogo de ida por 2 a 0 e avançaram para a final, coroada com a conquista do título diante do Cruzeiro após triunfo por 1 a 0, na Neo Química Arena.
Por se tratar de jogo único, se houver empate no tempo regulamentar, a vaga será decidida nos pênaltis. O Corinthians terá pouco tempo de descanso: no sábado, às 15h, enfrenta o Taubaté, no Estádio Joaquinzão, pela 10ª rodada do Paulistão. Logo depois, embarca para a Argentina, onde disputará a Libertadores Feminina em outubro.