Goleira do Corinthians explica ida ao vestiário durante jogo diante do Cruzeiro e revela ter tido mal-estar

Na manhã deste domingo, 7 de setembro, o Corinthians empatou com o Cruzeiro pelo placar de 2 a 2, no Estádio Independência, em Minas Gerais, pela partida de ida da final do Campeonato Brasileiro Feminino. Os gols das Brabas foram marcados pela lateral-direita Gi Fernandes e pela meia Gabi Zanotti.
Um dos momentos que chamou atenção foi o mal-estar da goleira Kemelli, que começou a partida no banco de reservas, mas precisou deixar o local rumo ao vestiário pouco antes do apito final. A jogadora passou mal durante o jogo e precisou ser atendida pelo departamento médico do clube.
Algumas horas após o término da partida, Kemelli utilizou suas redes sociais para explicar o que aconteceu. A goleira revelou que já sentia dores no estômago desde o treino do último sábado, 6 de setembro, na véspera da decisão. Mesmo tendo sido medicada pela equipe do Corinthians, os sintomas persistiram.
A atleta contou que chegou a vomitar no banco de reservas e, após o segundo gol do Corinthians, apresentou uma queda de pressão, o que fez com que fosse encaminhada ao vestiário antes do fim da partida. Além dela, a atacante Jhonson também enfrentou problemas físicos: segundo informações da TV Globo, confirmadas depois pelo técnico Lucas Piccinato, a jogadora começou no banco de reservas por estar com uma virose.
Com a camisa do Corinthians, Kemelli soma 54 partidas (53 como titular), com 46 vitórias, cinco empates e três derrotas, alcançando um aproveitamento superior a 88%. Pela equipe, ela já conquistou diversos títulos, incluindo: Conmebol Libertadores (2021), Paulistão (2021 e 2023), Campeonato Brasileiro (2021 e 2024) e Supercopa Feminina (2022 e 2024).
O Corinthians e o Cruzeiro voltam a se enfrentar no próximo domingo, 14 de setembro, às 10h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da final do Campeonato Brasileiro Feminino.
