Promessa da base, Rafa Rocha faz primeiro jogo pelo Corinthians profissional e celebra a oportunidade

Na tarde deste sábado (27), o Corinthians venceu o Taubaté por 3 a 0, em partida válida pelo Paulistão Feminino. O resultado consolidou o time alvinegro na liderança isolada da competição, mas a partida também marcou um momento especial: a estreia da lateral Rafa Rocha, de apenas 17 anos, pelo elenco profissional.
“Muita felicidade, né? Um sentimento único poder estar aqui com essas meninas. Melhor time do mundo, como diz a ‘treineira’ Bia. E é isso aí, vamos pra mais e, se Deus quiser, vou frequentar mais aqui no profissional”, comemorou a jovem após o jogo.
Considerada uma das grandes promessas do clube, Rafa Rocha já vinha se destacando nas categorias de base do Timão. Formada no Sub-17 e, mais recentemente, integrante do Sub-20, a lateral-direita finalmente teve sua primeira oportunidade no time principal. A estreia aconteceu no segundo tempo contra o Taubaté, quando entrou no lugar de Robledo por volta dos 25 minutos. No pouco tempo em campo, mostrou personalidade: em uma jogada individual, driblou uma adversária e acabou forçando um cartão amarelo para a rival.
Os números da base reforçam o potencial da lateral. Rafa disputou 40 jogos pelo Sub-20 e outros 35 pelo Sub-17, alcançando aproveitamento superior a 58% em ambas as categorias. Além disso, em agosto deste ano, foi uma das campeãs do Campeonato Brasileiro Sub-17. Apesar de já estar integrada ao elenco Sub-20, defendeu o time Sub-17 na decisão e ajudou a garantir o título.
Mesmo com a estreia no profissional, Rafa Rocha não estará à disposição para a disputa da Libertadores, já que não foi inscrita entre as 23 atletas escolhidas pelo técnico Lucas Piccinato. Assim, sua próxima oportunidade deve vir novamente pelo Paulistão, em clássico diante do São Paulo.