Goleira das Brabas, Nicole comenta classificação para a final do Brasileirão Feminino e projeta decisão contra o Cruzeiro

Após garantir vaga na final do Campeonato Brasileiro Feminino neste domingo (31), o Corinthians já começou a virar a chave para o duelo decisivo contra o Cruzeiro. A goleira Nicole concedeu entrevista logo após a classificação e destacou a importância de corrigir erros e ajustar detalhes para encarar as Cabulosas.
“Acho que hoje a gente conseguiu a classificação, mas deixamos a desejar em bastante coisas. Tivemos muitos erros, tanto defensivos quanto ofensivos”, afirmou.
Apesar das falhas, Nicole ressaltou que o foco agora está totalmente voltado para a decisão.
“A partir de amanhã, já viramos a chavinha para o Cruzeiro. Vamos focar nas qualidades e nos pontos fracos do adversário. Cada rival traz uma demanda diferente para nós, tanto para as goleiras quanto para o time como um todo”, completou.
Em seguida, a arqueira destacou a mentalidade necessária para enfrentar mais uma final.
“É essa mudança de chave que faz a diferença: entender que se trata de uma final. Final é final, é loucura, é energia para dentro. Essa força fez diferença hoje e também vai fazer diferença na decisão”, disse.
A camisa 1 também enalteceu a campanha da equipe de Minas Gerais e projetou um duelo equilibrado.
“Vai ser um grande duelo, um duelo de gigantes. O Cruzeiro fez um grande campeonato, investiu bastante e conta com o apoio da torcida. Faz tempo que não vejo uma final que não seja entre times de São Paulo, e isso é muito legal para o futebol feminino. Tem tudo para ser um grande espetáculo, é um grande jogo, uma equipe muito qualificada e tenho a certeza de que vamos fazer uma grande apresentação”, reforçou.
Ainda referente ao adversário, Nicole comentou sobre o técnico Jonas Urias, comandante do Cruzeiro, com quem já trabalhou nas categorias de base da Seleção Brasileira.
“Todos os treinadores acrescentam algo para nós. O Jonas foi um cara que acrescentou muito para mim. Eu e algumas pessoas do staff já trabalhamos com ele e sabemos algumas das estratégias que costuma usar em finais. Vamos procurar explorar esse conhecimento para não sermos surpreendidos”, encerrou.
Com a vaga garantida, o Timão inicia nesta semana sua preparação para a final nacional, que será disputada em jogos de ida e volta, nos dias 7 e 14 de setembro. A partida de ida será com mando mineiro, enquanto as Brabas decidem o título em casa