Após três meses sem atuar, Ellen comenta retorno aos gramados com direito a primeiro gol na temporada

A atacante Ellen voltou a campo na vitória do Corinthians por 3 a 2 sobre o Bragantino, pelo Campeonato Paulista Feminino, na última quinta-feira (4). A jogadora não atuava desde 4 de junho, quando as Brabas golearam o Taubaté por 5 a 1, também pelo Paulistão, devido a um desconforto no joelho.
Ela entrou no segundo tempo e marcou seu primeiro gol na temporada aos 30 minutos, aproveitando o rebote após defesa da goleira adversária para balançar as redes. Em entrevista após a partida, Ellen falou sobre a emoção do retorno.
“É uma honra poder jogar com a camisa do Corinthians. Tô muito feliz pela oportunidade, por ter aproveitado. E como você citou, fiquei muito tempo mesmo afastada, passei por um monte de coisas e graças a Deus tenho a oportunidade de tá jogando ao lado de pessoas incríveis e que sou fã. É muito difícil ficar fora, ficar afastada. Principalmente mentalmente, é uma guerra interna e tô muito feliz de ter vencido todos esses obstáculos e poder ajudar a equipe da melhor maneira possível“, disse a atacante à Rádio Coringão.
A camisa 47 alvinegra tem uma trajetória marcada por desafios físicos. Em junho de 2022, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante um treino. Um ano depois, precisou passar por uma artroscopia para tratar uma lesão osteocondral no mesmo local. Ao todo, foram cinco cirurgias no joelho até que, após mais de 700 dias afastada, ela pôde retornar aos gramados em 2024.
Questionada sobre o impacto psicológico de lidar com tantas lesões, a atacante destacou a importância do suporte que recebeu do clube.
“Graças a Deus a gente tem uma rede de apoio muito eficiente, de profissionais qualificados. O Corinthians ele tem esses profissionais qualificados que estão ali dispostos a nos ajudar, principalmente em momentos difíceis como é uma lesão para uma atleta”.
“Sou grata a todo suporte, porque, realmente, como eu tinha citado, é uma coisa muito difícil de atleta passar. No meu caso eu passei por várias, são cinco cirurgias no joelho sendo nova. Então é uma etapa muito difícil quando você precisa amadurecer muito cedo. Eu sou muito grata também por ter passado por todas essas situações, porque hoje eu me vejo uma pessoa muito mais madura e mais forte”, continuou.
A jogadora ainda refletiu sobre as lições aprendidas durante esse período.
“Eu acho que, realmente, tirar o melhor de todas as situações por mais difíceis que elas sejam e levar isso para vida também, né. Então eu só tenho o que agradecer a Deus por me fortalecer e por ter pessoas capacitadas e dispostas a me ajudar diariamente“, encerrou.
Após a vitória de virada em Bragança Paulista, o Corinthians agora se concentra na final do Brasileirão Feminino. O jogo de ida contra o Cruzeiro será no domingo (7), às 10h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).