Meio-campista do Corinthians tem transferência encaminhada para o PSG, da França; clube receberá 150 mil euros pela venda

Com contrato se encerrando em dezembro de 2025, a volante Vitória Yaya acertou sua saída do Corinthians rumo ao Paris Saint Germain, da França. Os valores da negociação giram em torno de 150 mil euros (cerca de R$ 936,3 mil. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Dibradoras e confirmada pelo Meninas do Timão.
O pré-contrato entre a atleta e o clube francês já está assinado, prevendo a chegada de Yaya em janeiro de 2026. No entanto, o PSG tenta antecipar a apresentação da jogadora e trabalha para que a transferência seja concretizada ainda nesta semana.
De acordo com o Dibradoras, Yaya teria se despedido do elenco corinthiano após a classificação das Brabas para as quartas de final da Copa do Brasil Feminina, na última quarta-feira (17), diante do Juventude, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, e estaria embarcando para Paris já nesta quinta-feira (18).
Contratada no início de 2024 após passagem pelo Santos, Yaya fez 58 partidas (34 como titular) com a camisa corinthiana, sendo 43 vitórias, 10 empates e cinco derrotas.
Além disso, conquistou quatro títulos: Brasileirão (2024 e 2025), Supercopa Feminina (2024) e Conmebol Libertadores (2024), com quatro gols anotados e quatro assistências.
O Corinthians também possui outras atletas com vínculos se encerrando ao final da atual temporada. São elas: as goleiras Lelê, Nicole e Kemelli, as zagueiros Mariza e Erika, as laterais Tamires, Paulinha, Letícia Santos e Gi Fernandes, além da meia Gabi Zanotti e da atacante Eudimilla.
Em entrevista à imprensa após o título do Brasileirão Feminino, conquistado no último domingo (14), na Neo Química Arena, a diretora da modalidade, Íris Sesso, afirmou que o clube já possui conversas com algumas atletas e que cada uma delas possui situações específicas de uma eventual renovação, enquanto a atacante Eudimilla já despertou interesse de outros clubes e poderá deixar a equipe no final do ano.