Técnico das Furiosas analisa primeira derrota no estadual e destaca situação curta do elenco

O Corinthians voltou à quadra na última quarta-feira (04) pelo Campeonato Paulista de Basquete Feminino e acabou derrotado pelo Ourinhos por 60 a 65, no Wlamir Marques. Após a partida, o técnico Bruno Guidorizzi avaliou o desempenho da equipe.
“Difícil falar, acho que o primeiro tempo não funcionou, a gente teve que correr atrás do resultado. Não funcionou duas coisas, primeiro o rebote, elas pegaram muito rebote e a gente errou o arrremesso livre. Nosso aproveitamento foi muito abaixo da média, principalmente de três pontos, nós metemos quatro em vinte e quatro de três pontos, então isso comprometeu gigante o jogo. A Gabi Guimarães, que não é uma chutadora, chutou muito acima da média e a gente demorou para perceber isso. Então quando pararam de deixar ela finalizar livre, a gente gostou do jogo.”, iniciou Guidorizzi em exclusiva ao Meninas do Timão.
O comandante também ressaltou a falta de entrosamento na equipe, que conta com quatro reforços comparados a LBF.
“Mas enfim, um time que ainda não treinou junto, elas chegaram nesta semana, as meninas. Passaram por todo o exame médico, a Tainá ainda não está liberada, então elas, por exemplo, a Glenda veio sem treinar, ajudou bastante, se dedicou, roubou bola, fez alguns lances importantes, a Jaque fez uma boa partida, apesar de ter treinado um dia com a gente só, então assim, é um time em construção que mostrou garra no final, soube correr atrás do resultado, não se entregou, mas não foi suficiente, os erros do começo comprometeram o resultado final“, continuou.
Na sequência, o treinador destacou a mudança de postura no segundo tempo, quando o time conseguiu reagir, e ressaltou também que a intensidade precisava ter vindo desde o início.
“Eu falei justamente isso, mudar a postura, mudar a atitude, essa situação individual de um contra um, de parar a menina, de ir pegar o rebote, disputar o rebote e jogar intenso, quando elas fizeram isso a gente buscou o resultado, se faz isso desde o começo, talvez o resultado tivesse sido favorável para gente. Mas enfim, a gente tem que pegar isso daí e seguir em frente. Treinar, a gente tem um adversário duro pela frente que é o Sesi, mas pelo menos a gente tem uma semana de treino, uma semana sem jogo que dá pra gente treinar, entrosar e ir pro próximo jogo melhor que esse”, finalizou.
Próximo compromisso
As Furiosas voltam à quadra no dia (16), às 19h (horário de Brasília), fora de casa, contra o Sesi Araraquara no Ginásio do Sesi – Araraquara.