“TIVEMOS OPORTUNIDADES”

Lucas Piccinato lamenta oportunidades perdidas pelo Corinthians em eliminação na Copa do Brasil e explica escolhas táticas

Foto: ©Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Nesta quarta-feira (24), o Corinthians foi derrotado pelo São Paulo por 3 a 1 no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, e acabou eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil Feminina. Após a partida, o técnico Lucas Piccinato avaliou o desempenho da equipe, destacou as dificuldades de encarar o rival e lamentou as chances desperdiçadas pelo Timão.

“É um adversário que a gente vem enfrentando muitas vezes e que tem atletas de uma qualidade muito alta, um grande trabalho, um trabalho que vem se solidificando e que a gente vem esbarrando em alguns jogos. Acho que hoje a gente não fez uma má partida no sentido de que teve outros jogos contra o São Paulo que a gente teve um desempenho muito ruim. Hoje, acho que a gente teve oportunidades e a gente não as concretizou da maneira como deveria, e o São Paulo aproveitou, afirmou o treinador, em entrevista na zona mista.

Na sequência, Piccinato reforçou que o grupo precisa absorver a derrota e se preparar para os próximos desafios: “A gente teve bola parada para conseguir fazer gol, não fizemos. Sofremos, tivemos falta frontal para fazer gol, não fizemos. Elas fizeram. Mas agora é não perder a unidade do grupo. É entender que é uma derrota sofrida sim. Tem que sentir o dia de hoje, se incomodar, mas a gente tem coisas maiores na frente. A Libertadores está batendo na porta. Com certeza a gente vai encontrar essa equipe mais vezes e estar mais bem preparado para fazer jogos melhores contra elas.”

Esse foi o sexto confronto entre Corinthians e São Paulo em 2024, com a segunda vitória do adversário. Na final da Supercopa, os times empataram sem gols, e o rival ficou com o título nos pênaltis. No Brasileirão, houve empate por 1 a 1 na primeira fase, mas o Timão levou a melhor na semifinal, vencendo por 2 a 0 na ida e segurando o 2 a 2 na volta. Já no Paulistão, o São Paulo havia vencido por 2 a 1 na primeira fase.

Para o clássico desta quarta, Piccinato escalou o Corinthians com três zagueiras e reforçou o meio-campo com Day Rodríguez, Duda Sampaio, Vic Albuquerque e Gabi Zanotti. Segundo ele, a ideia foi espelhar a estratégia do São Paulo, mas a desatenção na volta do intervalo custou caro.

“Acho que a gente deu uma analisada nas últimas partidas do que o São Paulo trazia. A gente tentou espelhar, principalmente no primeiro tempo. Acho que a gente não fez um mau primeiro tempo, acho que a gente teve oportunidades para conseguir concretizar. A gente errou um pouquinho o último passe, a última situação, para entregar uma bola um pouco melhor para os nossos atacantes. A gente voltou um pouco desligado no segundo tempo, e pagou um preço. A gente sofre o gol, a gente tenta reverter o momento do jogo e acho que o terceiro gol veio quando a gente estava exposto, tentando buscar um resultado. Na competição, sendo mata, ela traz essa característica de que a gente tinha que se expor um pouco mais. A gente se expôs e, infelizmente, sofremos o terceiro gol. Não acho que o jogo teve essa distância tão grande de 3 a 1, mas mérito do time adversário, que teve capacidade de empurrar a bola para dentro, e a gente não teve hoje, analisou.

O São Paulo abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas o Corinthians reagiu e deixou tudo igual antes do intervalo. No segundo tempo, no entanto, o adversário retomou a frente do placar e, nos minutos finais, sacramentou a vitória quando as Brabas se lançaram ao ataque em busca do empate.

Por fim, Piccinato comentou sobre as dificuldades do Corinthians em atuar no Estádio Gabriel Marques da Silva, palco definido em sorteio da CBF. Desde que passou a jogar no local, a equipe soma apenas uma vitória, além de dois reveses e um empate. Apesar disso, o técnico evitou atribuir o resultado apenas às condições do gramado sintético.

“Acho que a gente não jogou jogos bons aqui em termos de desempenho. Sinceramente, acho que foi o nosso melhor aqui, mesmo assim ainda o desempenho é muito abaixo. Acho que a gente não conseguiu imprimir a nossa posse de bola, o nosso controle, que é uma coisa muito natural. O São Paulo está na dele, de colocar o jogo onde a CBF permite, em uma competição que permite jogar em estádios com o número de público que tem aqui. A gente sabia disso e isso não é muleta. Tem que fazer um jogo melhor aqui. A gente vai jogar em campos ruins na Libertadores. A gente tem que estar preparado para todas as situações. O mais importante agora é não perder a unidade, trabalhar porque a gente tem uma grande competição pela frente, concluiu.

O Corinthians volta a campo no sábado (27), pelo Paulistão Feminino, contra o Taubaté, às 15h, no Estádio Joaquinzão, em Taubaté. A partida será a última antes da viagem para a Argentina, onde a equipe iniciará sua campanha na Libertadores.

Henrique Pereira

Writer & Blogger

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PORTAL MENINAS DO TIMÃO

Últimos Posts

  • All Posts
  • .
  • Base
  • Basquete
  • Colunas
  • FUT7
  • Profissional

Parceiros

Edit Template

Portal criado e dedicado para todas as modalidades femininas do Sport Club Corinthians Paulista, nós somos o Meninas do Timão.

Posts Recentes

  • All Posts
  • .
  • Base
  • Basquete
  • Colunas
  • FUT7
  • Profissional

Posts Recentes

  • All Posts
  • Profissional

Meninas do Timão © 2025