Ala-pivô Thayná Silva celebra adaptação rápida e elogia ambiente coletivo no Corinthians

Na última sexta-feira (18), o Basquete Feminino do Corinthians conquistou mais um resultado expressivo, atuando no Ginásio Wlamir Marques, as Furiosas superaram o Taubaté por 85 a 47, pela quinta rodada da competição, somando a segunda vitória consecutiva e assumindo a liderança da tabela.
Entre os destaques da noite, a ala-pivô Thayná Silva. Em sua primeira temporada pelo clube, teve papel importante na construção do placar elástico, contribuindo com 17 pontos e dois rebotes, contratada após passagem pelo Sampaio Corrêa.
Após a partida, Thayná comentou sobre o momento vivido e ressaltou como o ambiente dentro do elenco tem facilitado seu processo de adaptação.
“Eu me sinto em casa, até porque já conheço a maioria das meninas. As mais novas são as únicas com quem eu ainda não tinha tido muito contato e agora estou as conhecendo. É fundamental que a gente continue crescendo na competição, especialmente após a importantíssima vitória contra o Sesi Araraquara. Jogar em casa (Ginásio Wlamir Marques) com o apoio da torcida nos ajuda muito, e por isso nos sentimos leves e soltas. Acredito que essa leveza e confiança são um reflexo de estarmos nos sentindo em casa”, disse à Corinthians TV.
Aos 29 anos, Thayná integra o grupo de reforços que chegou para reforçar o Timão nesta temporada, além dela, também desembarcaram no Parque São Jorge a ala-pivô Glenda Cruz, a experiente Jaqueline de Paula e Jamile, atleta com passagens pelo basquete 3×3.
Próximo compromisso
O próximo desafio será contra o Unimed Campinas, no dia 26 de setembro, às 19h, no Ginásio do Tênis Clube de Campinas, em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista de Basquete Feminino.