Lucas Piccinato projeta decisão contra o Cruzeiro e exalta um time fora do eixo paulista na final nacional

No último domingo (31), o Corinthians enfrentou o São Paulo no Canindé, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro. A partida acabou com o placar igual para os dois lados, em 2 a 2, com gols de Mariza e Andressa Alves. Com o resultado, o Timão se classificou para a final do Campeonato Brasileiro, já que haviam superado o tricolor no jogo de ida, por 2 a 0.
Com o resultado, as Brabas enfrentarão o Cruzeiro, que eliminou o Palmeiras. Após a partida, o técnico Lucas Piccinato falou sobre o favoritismo do Corinthians para a disputa.
“Acho que isso (o favoritismo) não pega esse grupo. Acho que é por isso mesmo que esse grupo chega em momentos decisivos como esse e está pouco se importando se é favorito ou não favorito. Ele vai lá pra dentro e quer resolver o problema e ganhar. Então, pra gente, indefere um pouco”, afirmou.
O comandante alvinegro também projetou a final contra as Cabulosas.
“Vai ser uma final muito dura. O Cruzeiro é um time que, desde a temporada passada, vem nos dando bastante trabalho. Acho que o projeto do Cruzeiro se solidificou dentro do cenário. Vão ser dois jogos muito grandes, a gente vai se preparar bem pra entender o jogo, tentar limitar o Cruzeiro a não conseguir nos atacar e criar oportunidades melhores do que a gente fez“, disse.
Além disso, Piccinato destacou a importância de ver equipes fora do eixo paulista chegando a decisões nacionais.
“Tive a oportunidade de trabalhar em outro estado e sei o quanto fazer futebol feminino fora de São Paulo é complexo, é complicado, porque você não tem competitividade de jogos fortes durante toda a temporada. Isso vem mudando. Calendário trazendo competições mais nacionais. Mas fico contente de terem outras equipes fora do eixo que estejam chegando”, destacou.
A briga pelo título serão disputados em partidas de ida e volta, com o primeiro marcado para Minas Gerais e a decisão em São Paulo, no mando alvinegro, devido a melhor campanha no mata-mata. Os jogos estão previstos para os dias 7 e 14 de setembro, ambos domingos.