Corinthians encerra o Brasileirão Feminino com invencibilidade em jogos fora de casa

Na manhã deste domingo, o Corinthians ficou no 2 a 2 contra o Cruzeiro, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pelo primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino. Com o empate, as Brabas encerraram a fase de jogos fora de casa sem sofrer derrotas.
Ao longo do torneio, a equipe alvinegra disputou dez partidas longe de seus domínios, conquistando cinco vitórias e cinco empates, marcando 25 gols e sofrendo apenas dez. As vitórias ocorreram contra: Real Brasília (8 a 2), América Mineiro (1 a 0), Internacional (5 a 0), Bahia (2 a 1) e São Paulo (2 a 0). Já os empates foram registrados diante de Red Bull Bragantino (2 a 2), Fluminense (1 a 1), São Paulo (1 a 1), Ferroviária (1 a 1) e Cruzeiro (2 a 2).
O desempenho fora de casa reforça o bom momento do Corinthians na temporada e no Campeonato Brasileiro, competição na qual a equipe sofreu apenas uma derrota, justamente em casa, para o Palmeiras, na Fazendinha.
Agora, o Corinthians enfrenta novamente o Cruzeiro no jogo de volta da final, no próximo domingo, 14 de setembro, às 10h30, na Neo Química Arena. As Brabas buscam conquistar o sétimo título nacional e o sexto consecutivo no Brasileirão Feminino.