Corinthians sofre com forte calor, perde oportunidades, mas vence o Santos pelo Campeonato Paulista Feminino

Na manhã deste sábado (20), na Fazendinha, o Corinthians entrou em campo e venceu o Santos por 1 x 0, em confronto válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista Feminino. O gol da partida foi marcado pela atacante Jaqueline, ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o time chegou aos 24 pontos na competição estadual, se afirmando ainda mais na liderança da tabela. Agora, o Alvinegro Paulista volta suas atenções à Copa do Brasil. A equipe enfrenta o São Paulo, pelas quartas de final da competição, na próxima quarta-feira (24), às 18h, no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba. O confronto é decisivo, já que a eliminatória é decidida em jogo único.
ESCALAÇÃO
Para a partida, o técnico Lucas Piccinato optou por utilizar uma equipe com: Kemelli; Thais Ferreira, Thais Regina e Mariza; Gi Fernandes, Day Rodríguez, Gabi Zanotti, Andressa Alves e Tamires; Jaqueline e Jhonson.
No banco, estavam disponíveis Lelê, Letícia Santos, Thais Regina, Gisela Robledo, Eudimilla, Ivana Fuso, Ju Passari, Vic Albuquerque, Paulinha, Juliete, Duda Mineira, Erika e Ariel Godoi.
Já o Santos contou com: Karen Hipólito; Rafa Martins, Ana Alice e Pardal; Leidiane, Nath Pitbull, Suzane Pires, Thaisinha e Larissa Vasconcelo; Laryh e Rafa Andrade.
O JOGO
Primeiro tempo
A primeira chance do jogo foi do Corinthians. Aos seis minutos, Gi Fernandes cobrou escanteio na área e Mariza subiu para cabecear, mas não conseguiu pegar em cheio e a goleira adversária defendeu sem grandes dificuldades.
Depois disso, o confronto ficou mais truncado, com muita disputa no meio-campo e poucas oportunidades de ataque para os dois lados.
Aos 27 minutos, Andressa Alves levantou a bola na área, Jaqueline desviou de leve e a defensora santista quase marcou contra, obrigando a goleira a intervir.
Na sequência, o Santos respondeu. Aos 36, Laryh recebeu bom passe em profundidade de Leidiane e finalizou para o gol, mas Kemelli fez grande defesa para salvar o Corinthians. Um minuto depois, Rafa Andrade cruzou para Leidiane, que apareceu sozinha na segunda trave, mas cabeceou para fora.
O Timão voltou a assustar aos 43 minutos, quando Jaqueline recebeu lançamento em profundidade, tentou driblar a marcação, mas chutou em cima da zagueira. A goleira já estava adiantada, e a atacante acabou desperdiçando a oportunidade.
Já aos 48, Tamires avançou pela esquerda até a linha de fundo e cruzou para Andressa Alves, que arriscou um voleio. A finalização desviou na zaga e saiu pela linha de fundo, resultando em escanteio.
Na cobrança, veio o gol corinthiano: Andressa Alves colocou a bola na área, ela atravessou todo o espaço até chegar em Jaqueline, livre na segunda trave, que bateu rasteiro e balançou a rede, abrindo o placar para as Brabas.
Logo após o gol, o árbitro encerrou a primeira etapa, com o Corinthians em vantagem por 1 a 0.
Segundo tempo
O Corinthians começou a segunda etapa no ataque. Logo aos dois minutos, após cruzamento afastado pela defesa, a bola sobrou para Gi Fernandes, que arriscou de primeira, mas mandou por cima do gol.
Aos 20, Juliete avançou pela esquerda, foi até a linha de fundo e tentou o cruzamento. A bola ganhou efeito e quase surpreendeu a goleira, passando muito perto do travessão.
Três minutos depois, Gisela Robledo fez grande jogada individual no meio, driblou a marcadora e deixou para Vic Albuquerque. A camisa 17 se livrou da marcação e finalizou, mas a goleira defendeu em dois tempos.
Aos 28, Dayana Rodríguez roubou a bola na entrada da área, tocou para Gi Fernandes e recebeu de volta. A meio-campista arriscou o chute, mas a bola saiu por cima, rente ao travessão.
Aos 33 minutos, a defesa santista falhou após afastar mal uma bola, e Ariel Godoi ficou cara a cara com a goleira. Porém, a atacante corinthiana finalizou mal e desperdiçou uma ótima oportunidade para ampliar o placar.
O Santos chegou com perigo aos 38. Em cobrança de falta, Ana Alice apareceu bem para cabecear e marcar, mas a arbitragem anulou o lance, assinalando impedimento.
Aos 44, Gisela Robledo recebeu excelente passe em profundidade e saiu de frente para a goleira, mas demorou na definição e viu a marcação se aproximar. A meia tocou para Gi Fernandes, que cruzou para Juliete na segunda trave. A lateral tentou a finalização, mas parou em grande defesa da goleira Karen.
Já nos acréscimos, aos 47, o Santos teve a última grande chance. Laryh subiu mais alto que a defesa corinthiana e cabeceou firme, mas Juliete estava bem posicionada e salvou em cima da linha, garantindo a vitória alvinegra.
Sem mais tempo para reações, o árbitro encerrou a partida com triunfo do Corinthians por 1 a 0.