Armadora das Furiosas comenta vitória do Corinthians na segunda fase do Campeonato Paulista e convocação para a Seleção Brasileira

Na última sexta-feira, o Corinthians venceu a equipe do Unimed Campinas pela primeira rodada da fase de realinhamento do Campeonato Paulista, fechando com um placar de 79 a 61. Segunda maior pontuadora do jogo, com 13 pontos, a capitã Alana Gonçalo falou com exclusividade ao Meninas do Timão após o apito final e analisou a partida.
“Eu acho que foi uma partida boa, tanto defensivamente quanto ofensivamente. Apesar de ter cometido alguns erros, principalmente comunicação ali dentro de quadro, algumas bolas que a gente podia ter passado, alguns turnovers. Eu acho que a gente conseguiu se resolver bem e não deixamos um momento ruim tomar conta do jogo. Então acho que a gente controlou bem isso e fizemos uma boa partida”, iniciou.
A camisa 24 das Furiosas também comentou a importância da fase de realinhamento para uma possível decisão dos playoffs em casa.
“Cara, eu acho que o nosso objetivo é muito claro, todo mundo sabe que a gente quer ser campeão. Então cada jogo é um degrau a mais para a gente subir e chegar no nosso objetivo principal. Então hoje a gente ganhou do Campinas, agora é esfriar a cabeça, relaxar um pouco e já pensar no nosso próximo adversário, que é tão importante quanto o Campinas hoje”, afirmou.
Na sequência, Alana falou sobre sua convocação para a Seleção Brasileira. A armadora irá representar o Corinthians ao lado do técnico Bruno Guidorizzi em um período de treinamentos em novembro visando o Pré-Mundial da modalidade.
“Para mim é sempre uma honra, é um sonho de criança que eu estou realizando. Graças a Deus eu posso viver o sonho desde pequenininha, fico muito feliz de estar na convocação novamente, espero poder honrar a camisa da seleção e representar bem o Coringão lá”, encerrou.
Próximo compromisso
O Corinthians retorna à quadra na próxima sexta-feira, dia 17, quando visita o Santo André pelo segundo jogo da fase de realinhamento do Paulista.