Dayana Rodríguez é chamada pela seleção da Venezuela para início da Liga das Nações Feminina

A jogadora Dayana Rodríguez, meio-campista do Corinthians, foi incluída na lista da seleção da Venezuela para as duas primeiras rodadas da Liga das Nações Feminina, torneio classificatório para a Copa do Mundo de 2027. Os confrontos serão realizados entre os dias 24 e 28 de outubro, com partidas contra Chile e Paraguai. O Brasil não participa da competição por já ter vaga assegurada como país-sede do Mundial.
Apesar da convocação, o Timão pode não sentir a ausência da atleta de 23 anos. Isso porque, em períodos de Data Fifa, as competições no futebol brasileiro costumam ser interrompidas. A Seleção Brasileira, inclusive, deve utilizar as mesmas datas para realizar amistosos internacionais.
No momento, Dayana está com o elenco corinthiano na disputa da Libertadores Feminina, que começa nesta quinta-feira e se encerra no dia 18 de outubro. Já a Liga organizada pela Conmebol será disputada em paralelo às últimas rodadas da fase de grupos do Paulistão Feminino, o que pode gerar ajustes de calendário no clube.
A estreia da Venezuela será no dia 24, em casa, diante do Chile. Depois, no dia 28, a equipe enfrenta o Paraguai como visitante. Essas duas partidas marcam o pontapé inicial da campanha venezuelana em busca de uma vaga na Copa do Mundo.
O regulamento prevê formato de pontos corridos entre as nove seleções participantes. A cada Data Fifa, oito equipes entram em campo e uma fica de fora. A competição seguirá até junho de 2026, e os dois melhores colocados avançam direto ao Mundial, enquanto o terceiro e quarto lugares disputarão uma repescagem intercontinental.
Além de Venezuela, Chile e Paraguai, o torneio conta com as seleções de Peru, Bolívia, Colômbia, Argentina, Equador e Uruguai. Dessa forma, o Corinthians ainda pode ter nova baixa em convocações futuras, já que a atacante Gisela Robledo é frequentemente chamada pela seleção colombiana.