Defensora do Corinthians é convocada pelo Brasil para a Copa do Mundo Feminina Sub-17 após jogadora ser cortada por lesão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira (15) o corte da defensora Emily França da Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo Feminina Sub-17. Para o lugar da atleta da Ferroviária, foi convocada a lateral Dany Pereira, do Corinthians.
O desligamento de Emily ocorreu por causa de dores no púbis, que vinham comprometendo sua mobilidade. Após avaliação médica, a comissão técnica optou pelo corte da jogadora. Dany Pereira, então, foi chamada e já se prepara para se integrar ao grupo no Marrocos, país-sede da competição, que começa nesta sexta-feira (17).
Com a convocação da lateral, o Corinthians passa a ter cinco representantes na Copa do Mundo Feminina Sub-17. Além de Dany, a técnica Rilany Aguiar também conta com a goleira Ana Morganti, a defensora Dulce Maria e as meio-campistas Pepê e Júlia Faria.
A Seleção Brasileira fará sua estreia justamente nesta sexta-feira, enfrentando o Marrocos, anfitrião do torneio. Costa Rica e Itália completam o Grupo A da competição.
Nascida em 2008, Dany Pereira atua tanto pelo time Sub-17 quanto pelo Sub-20 do Corinthians. Na atual temporada, soma 16 partidas — sete com as mais novas e nove com as mais velhas. A lateral foi titular nas quartas de final do Campeonato Paulista Feminino Sub-20, em confronto com o Palmeiras. Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, as Brabinhas avançaram à próxima fase com uma vitória nos pênaltis, depois de ter repetido o placar da primeira partida.