Corinthians estreia nesta tarde pela Libertadores visando o hexacampeonato e a vaga para o mundial de clubes

Na tarde desta quinta-feira (2), o Corinthians faz a sua estreia pela Copa Libertadores Feminina às 16h (Horário de Brasília), contra a equipe do Independiente Dragonas do Equador, no estádio Florencio Sola do Banfield, localizado em Buenos Aires.
A equipe do técnico Lucas Piccinato chega com a expectativa de conquistar a América pela terceira vez consecutiva e acumular o hexacampeonato. Além disso, a edição desse ano tem uma motivação a mais, já que o campeão do torneio terá vaga garantida para o Mundial de Clubes, que acontecerá no primeiro semestre de 2026.
Provável Escalação
Visando estrear com a vitória, o Corinthians deverá ir a campo com: Nicole (Kemelli); Thais Regina, Thais Ferreira e Mariza; Gi Fernandes, Day Rodriguez, Duda Sampaio, Vic Albuquerque e Tamires; Jaqueline (Gabi Zanotti) e Jhonson;
Lembrando que ainda existem atletas em recuperações de lesões, como o caso de Andressa Alves, Jaqueline e Nicole. Todas foram reavaliadas no treino desta quarta (01) e são dúvidas para essa primeira partida.
Arbitragem
Para a estreia, a Conmebol escalou Laura Fortunato (ARG) como árbitra principal, auxiliada por Gisela Trucco (ARG) e Carla Lopez (ARG). A partir desta edição, todas as fases contarão com o auxilio do Árbitro de Vídeo, com Salome Di Iorio (ARG) no comando do VAR da partida e Nadia Weiler (PAR) como sua assistente.
Transmissão
Pela primeira vez, a Libertadores contará com opções diversas para os torcedores que não irão a Buenos Aires. Meu Timão, Cazé TV, Canal Goat, X Sports e N Sports serão responsáveis pela transmissão no Youtube; Sportv e Band Sports transmitem em canal fechado; já a PlutoTV ficará no posto do sinal aberto.