Lidando com muitos desfalques, técnico do Corinthians fala sobre condição física das Furiosas no Estadual

Foto: Beto Miller/Agência Corinthians
Na noite da última quarta-feira, o Corinthians venceu a equipe do Catanduva pela sétima rodada do Paulista. Com o resultado, refletido no placar de 80 a 40, as Furiosas permaneceram na liderança do estadual e somam seis vitórias em sete jogos.
Após a partida, o técnico Bruno Guidorizzi comentou com exclusividade ao Meninas do Timão sobre o momento da equipe, que entrou em quadra com os desfalques de Thayná, Tássia, Nega Milena e Rhay Souza.
“A gente tem que lidar com aquilo que acontece no dia a dia. A Tássia volta já na próxima partida, a gente só poupou ela porque ela sentiu uma contratura, mas não é nada grave. O caso mais grave realmente é o da Thayná, porque ela sofreu uma fratura no nariz, na face. Então, vai passar por cirurgia”, iniciou.
“A gente já está com um procedimento andando no hospital, está tudo dentro do script. O pessoal deu uma atenção muito boa para ela, mas é um caso delicado, fraturou em três partes o nariz. Então, assim… Assim que fizer a cirurgia, tem um tempo de recuperação. Esperamos que a gente consiga fazer tudo isso, que ela volte para uma fase final. Mas nós vamos dia a dia, porque não é uma ciência exata”, continuou.
Ele prosseguiu: “A Rhayssa a gente já deve ter em condições a partir da próxima semana, então já aumenta esse elenco. A Nazinha voltou hoje, com tempo reduzido, que estava com uma tendinopatia no joelho. Então, dentro do possível aí, a gente já deve estar com todo mundo disponível, com exceção da Thayná, na semana que vem já.”
Com a vitória sobre o Catanduva, o Timão se aproximou da confirmação da liderança na primeira fase do estadual. Diante disso, Guidorizzi analisou o cenário da classificação.
“Com o resultado de hoje a gente já termina, eu acho que pela combinação de resultados, já em primeira para a próxima fase, acho que só o Sesi, que está classificado, já está garantido na próxima fase com a gente, e vamos ver a combinação de resultados para ver se a gente leva a derrota de Ourinhos ou não, mas a gente sabe que a próxima fase são só contra os times que classificaram entre os quatro, devem ser mais duas semanas aí difíceis, duras, para ter um chaveamento para o playoff”, afirmou.
Por fim, o comandante alvinegro destacou a evolução da equipe em quadra, mesmo com as adversidades.
“O que eu tô gostando é que o time vem numa crescente de entrosamento, é lógico que alguma ausência, como a da Tássia e da Thayná, prejudicam no dia a dia. Desportou bem, principalmente no começo, conseguiu abrir uma diferença e administrar a vantagem até o final. A gente vem numa crescente de entrosamento, eu acho que isso é muito importante para chegar bem lá na frente”, encerrou.
Próximo Compromisso
As Furiosas voltam à quadra neste sábado (3), diante do São José, em jogo válido pela oitava rodada do Estadual. A bola sobe às 17h, no complexo esportivo Teatrão, em São José dos Campos.