Treinador das Brabas comenta desgaste físico do grupo e próximos desafios na Copa Libertadores Feminina

O Corinthians segue em ritmo intenso na Libertadores Feminina. Depois da goleada sobre o Always Ready, aplicada com um time misto, o técnico Lucas Piccinato, ressaltou a importância de dar rodagem para todo o elenco e preservar o grupo, principalmente em um campeonato de tiro curto e com alto desgaste físico.
“O campeonato é muito desgastante, né? Quando a gente analisou a primeira partida do Always Ready, entendemos que, por mais que não tenhamos feito um bom resultado na estreia, era um adversário que nos permitiria dar volume de jogo e rodagem para todas. Além disso, como eu já falei várias vezes, temos um grupo muito forte. As jogadoras que não atuaram na primeira partida e entraram hoje provavelmente seriam titulares em quase todos os times da América do Sul”, afirmou.
Piccinato também ressaltou a atuação do elenco e projetou o próximo compromisso na competição continental, que será na próxima quarta-feira (8), às 20h, quando enfrenta o Santa Fe pela última rodada da fase de grupos.
“O time fez uma boa apresentação, teve um bom desempenho, criou muitas chances de gol e conseguiu concluir bem para conquistar o resultado que precisávamos. […] A gente queria vencer o jogo por mais de oito gols, para não depender totalmente de outros resultados e poder ir com mais tranquilidade, ficando em uma boa condição no grupo. Agora é descansar, porque é um campeonato que pune muito nesse sentido, é jogo em cima de jogo. Na próxima rodada teremos um grande confronto, a reedição da última final, contra o Santa Fe. Será uma partida muito difícil, e a gente precisa vencer para garantir a primeira colocação e chegar bem ao mata-mata”, disse.
Com o término da segunda rodada, as Brabas lideram o Grupo A e entram para a última disputa da primeira fase dependendo apenas de si para a classificação, já que uma vitória simples já garante a vaga nas quartas de final.