Corinthians sai na frente, mas leva empate no apagar das luzes e sai com um ponto na estreia da Libertadores Feminina

Nesta quinta-feira (2), o Corinthians fez sua estreia na Copa Libertadores. Em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos, as Brabas enfrentaram o Independiente del Valle no Estádio Lencho, em Buenos Aires, e empataram em 1 a 1, com o gol corinthiano sendo marcado por Gabi Zanotti.
Após o empate na estreia da competição continental, o próximo compromisso das Brabas pela Libertadores será no domingo, 5, contra o Always Ready-BOL, no Estadio Nuevo Francisco Urbano, em Morón, às 16h.
ESCALAÇÃO
O técnico Lucas Piccinato escalou a equipe com: Nicole; Tamires, Thais Ferreira, Mariza e Gi Fernandes; Dayana Rodríguez, Duda Sampaio e Gabi Zanotti; Gisela Robledo, Jhonson e Vic Albuquerque.
No banco de reservas, ficaram à disposição: Lelê, Kemelli, Letícia Teles, Thaís Regina, Andressa Alves, Ivana Fuso, Letícia Monteiro, Juliete e Ariel Godoi.
Pelo lado do Independiente del Valle, a equipe entrou em campo com: Mary, Mayerli Rodríguez, Verónica Riveros, Zitardo e Charcopa; Fiorella Pico, Roldán, Larissa Nunes e Burgos; Valencia e Aldana.
O JOGO
Primeiro tempo
O Corinthians começou levando perigo, aos 3 minutos Jhonson recebeu um lançamento e disparou em direção ao gol, mas foi parada pela zaga adversária. Três minutos depois, a jovem cabeceou para fora após uma cobrança de falta de Duda Sampaio.
Aos 8 minutos, o Corinthians desceu pela direita com Vic Albuquerque, que cruzou para área, em direção a Gabi Zanotti. No entanto, a camisa 10 das Brabas foi derrubada, Jhonson apareceu e finalizou em cima da goleira, mas a arbitragem marcou pênalti pela falta em cima de Zanotti. A capitã corinthiana bateu no canto direito e abriu o placar para a equipe brasileira.
A frente do placar, o Corinthians seguiu indo para cima das Dragonas. Contudo, não demorou para as adversárias acharem espaços e começar a levar perigo para a defesa alvinegra. Aos 28 minutos, o Dell Valle chegou com perigo, Nicole saiu do gol para segurar a bola, que escapou de sua mão e sobrou no pé da jogadora adversária, que chutou por cima do gol.
Pouco depois, o Jhonson tentou driblar a defesa da equipe equatoriana, mas acabou perdendo a bola. Não demorou para as Brabas chegarem novamente com perigo, aos 40 Gi Fernandes bateu de fora da área, mas a bola foi direto na mão da goleira. O Timão seguiu pressionando, mas não foi efetivo o suficiente para ampliar na primeira etapa.
Segundo tempo
O Corinthians iniciou fazendo volume de jogo. Logo no inicio da etapa complementar, Duda Sampaio cabeceou, a bola sobrou para Tamires disputar com a adversária, Jhonson chegou para ajudar, mas a bola saiu pela linha de fundo.
As adversárias tentaram uma resposta, aos 16 minutos, quando o Dell Vale chegou pela esquerda e bateu cruzado, Nicole espalmou, a adversária ficou com o rebote e finalizou novamente para a goleira corinthiana defender.
Pouco depois, as Brabas chegaram ao ataque com Andressa Alves, que finalizou, a defesa afastou e Leticia Monteiro ajeitou para Robledo estufar as redes e ampliar para o Timão. No entanto, após analise do VAR, a juíza anulou o gol por uma falta de Leticia Monteiro na jogada.
O Corinthians seguiu criando oportunidades de aumentar o marcador, mas não foi afetivo. Nos acréscimos, o adversário cobrou lateral jogando a bola na área e em um bate e rebate, a bola sobrou com a camisa 25 das dragonas e o Corinthians levou o empate.