Zagueira Érika fala sobre o desejo de seguir no Corinthians com o sonho de jogar o Mundial de Clubes

Em exclusiva para o Meninas do Timão, a camisa 99, Érika falou sobre sua vontade de seguir no Corinthians, confirmando a realização do sonho e se declarando para a equipe do Parque São Jorge.
“Cara, eu sou corintiana, meu pai é muito corintiano, eu já tenho esse sonho traçado desde pequenininha. E consegui, e realizei, hoje eu tô jogando no Corinthians. Eu gostaria de permanecer, óbvio, se não der, a gente entende, se der, amém. E eu acho que eu tô fazendo o meu melhor a cada dia, se eu tiver que proporcionar mais coisas pro Corinthians, é dessa forma, de pouquinho em pouquinho”, começou.
“É entender o meu processo, e talvez quem está aqui já entendeu tudo isso. Mas é esperar, eu não tenho noção do que pode acontecer, mas fica a dica, qualquer coisa estou aí né, a gente pode conversar, Iris, Presidente, Piccinato. Mas eu gostaria sim, porque né, eu estou do lado de casa, minha família inteira ali, sou corintiana então não dá nem pra falar, né. Você acha que eu vou fazer um suspensizinho? Não, eu sou corinthiana, eu gosto daqui, é minha vida, é minha família, tá todo mundo aqui. Então, se tiver, eu tô dentro, tô por aqui“, completou.
Na disputa do hexacampeonato da América que carimba a vaga para o Mundial de Clubes Feminino em 2026, Érika falou sobre a possibilidade de jogar a competição intercontinental e brincou sofre enfrentar a ex-Braba, Gabi Portilho.
“Na real, o time em si eu não sei, mas eu particularmente sei que nós temos dois grandes jogos aí, que o primeiro agora se nós não ganharmos, nós não vamos pra final e a final se não ganhar, nós não vamos ter o Mundial. Então eu penso nisso, desde o começo eu sei que é de pouquinho em pouquinho e tem que pensar dessa forma, é um de cada vez, mas eu já tô pensando grande, cara, não sei se eu vou tá aqui ou não, mas assim, levar o Corinthians pro Mundial vai ser sensacional”, iniciou.
“Então se as meninas não tão pensando, começa a pensar, se algumas já tão pensando ali, coloca mais firmeza nisso daí e bora juntas nessa aí. E é aquilo, a gente sabe que é Gotham, a gente já conhece e a equipe também, Portilho, você não vai fazer nada, pô, lenta, ruim pra caramba. Portilho a gente se encontra lá”, finalizou.