Atacante do Corinthians celebra estreia com dois gols na Libertadores: “Cobrança é pesada, mas estou muito feliz”

A atacante Ariel Godoi teve um papel fundamental na goleada do Corinthians em cima do Always Ready, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina. A estreante na competição continental marcou simplesmente dois dos 11 gols feitos pelas Brabas.
Com o resultado, o Timão assumiu a liderança do Grupo A, com 4 pontos e um saldo expressivo de 11 gols – disparado o maior da chave. A equipe divide a pontuação com o Independiente Del Valle, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Pensando no confronto direto contra o Santa Fe, na última rodada, a estratégia comentada por Ariel era clara: construir o máximo possível no placar.
“A gente trabalhou esses dias para poder fazer bastante gols, a gente sabia que ia ser importante, foi um empate, depois vai ser confronto direto contra o Santa Fé, então viemos para isso, para fazer gols e buscar mais e mais com tranquilidade. A gente conseguiu fazer o que era proposto”, afirmou a atacante na zona mista do Estádio Nuevo Francisco Urbano, em Morón, na Argentina.
Recém-chegada ao Corinthians nesta temporada, após passagem pelo São Paulo, a camisa 94 comemorou o momento especial em sua carreira.
“Estou muito feliz, primeiramente por ser a minha primeira Libertadores, pelo meu primeiro jogo e também ter feito os dois gols. É muito importante para mim porque a cobrança vem em cima de mim bastante, um pouco pesada, mas a gente sabe o público que a gente está representando. Mas é ter um pouco de paciência também, pra gente estar na hora do jogo, mas eu estou muito feliz, e dedico a minha filha e é isso”, declarou.
Disputando espaço no ataque com Jhonson, de 19 anos, Ariel comentou sobre a convivência com a concorrência e as exigências internas do elenco.
“Eu vim de um clube que era a mesma característica de intensidade. Querendo ou não disputava posição com jogadora que estava fazendo uma boa fase. Então eu procurei não me apegar nisso, pegar principalmente em mim. Fazer o meu melhor porque eu sei quando eu tiver essa chance. Eu queria ir bem, então acho que tem que ter um pouco de paciência, não só comigo, mas com todos, até que a própria Jhonson, cobranças pesadas e acho que é isso, aos poucos as coisas vão se encaixando e eu também sou super tranquila em relação a isso”, explicou.
A centroavante também se envolveu em dois lances polêmicos dentro da área, que geraram reclamações por possíveis pênaltis não marcados pela arbitragem.
“Eu acho que eu sofri uns dois pênaltis hoje, a árbitra… A gente entende, a gente sabe como que é, mas fazer o que? Eu queria ter feito três (gols), mas foi dois, então tá bom também, estou feliz”, disse.
Na próxima quarta-feira (8), às 20h, o Corinthians volta a campo para enfrentar o Santa Fe, em confronto direto por uma vaga nas quartas de final. A camisa 94 falou sobre a preparação para o jogo decisivo.
“A gente sabe que vai ser uma partida difícil, é um time difícil, mas vamos estudar, vamos ver o que o Lucas vai passar pra gente esses dias. E a gente tem capacidade total de fazer um bom jogo, sair bem e classificar”, completou.