Lucas Piccinato analisa desafios da estreia das Brabas na Libertadores

Na tarde de ontem (1º), o Corinthians finalizou a preparação para a estreia na Copa Libertadores Feminina. O duelo, válido pela 1ª rodada do Grupo A, será contra o Independiente del Valle-EQU e acontece hoje, às 16h (de Brasília), no Estádio Florencio Sola, na Argentina.
A Corinthians TV, canal oficial do clube no Youtube, divulgou uma entrevista com o técnico Lucas Piccinato, onde o professor fala sobre a expectativa da estreia na competição e os desafios do confronto:
“Muito boa, para uma estreia de uma grande competição. Um grande adversário, campeão equatoriano, um adversário que ano passado fez semifinal de Libertadores, um adversário que está há muito tempo sem perder e que a gente vai ter que fazer um jogo muito coerente, com muito duelo físico para que a gente possa dar um primeiro passo em uma caminhada dentro da Libertadores.”
Além disso, o treinador comentou sobre os bastidores da delegação após a chegada à Argentina:
“Eu chamei todo mundo aqui para a gente reservar esse momento inicial de primeiro trabalho aqui na Argentina. A gente faz uma oração agradecendo por esse momento, agradecendo por viver mais uma vez com a Libertadores, para quem está vivendo mais uma e para quem está vivendo pela primeira vez um momento especial.”
Na sequência, Lucas concluiu ressaltando o sentimento de privilégio por disputar o torneio continental:
“Viver tudo isso aqui é sempre um prazer, viver esse momento, seja a sua terceira Libertadores, como é o meu caso, ou a primeira, como é o caso de várias, ou a décima, como é o caso de algumas, é sempre um prazer enorme. E a gente espera, óbvio, como grupo, que a gente possa marcar mais uma Libertadores com mais um título.”