Vic Albuquerque deixa treino do Corinthians com fortes dores no tornozelo e vira dúvida para o Majestoso

A meia-atacante Vic Albuquerque, do Corinthians, gerou preocupação no departamento médico das Brabas ao deixar o treino desta sexta-feira chorando, após sentir dores no tornozelo direito. A atividade foi a última antes do clássico contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista Feminino.
O lance aconteceu já nos instantes finais do treinamento, quando a zagueira Thaís Regina deu um carrinho na jogadora. Vic caiu no gramado e começou a chorar intensamente, precisando ser retirada de campo para receber atendimento. O corpo médico do clube realizou os primeiros cuidados ainda ali, concentrando-se no tornozelo afetado.
Após a atividade, o técnico Lucas Piccinato comentou o ocorrido e explicou a situação: “Foi um pisão forte, raspou o pé da Thaís nela. É óbvio que, sendo um pisão, é melhor que uma lesão ligamentar, mas ainda não temos noção da gravidade desse lance”, afirmou o treinador em coletiva.
Com o susto, Vic se torna dúvida para o Majestoso deste sábado. O Corinthians também deve ficar sem Duda Sampaio, que retornou recentemente da Seleção Brasileira e não treinou com o grupo. Caso Vic não tenha condições de jogo, Piccinato tem à disposição Andressa Alves, Gabi Zanotti, Ivana Fuso, Manu Olivan e Letícia Monteiro como opções para o meio-campo.
O confronto entre Corinthians e São Paulo será realizado às 11h deste sábado, na Fazendinha, pela 11ª rodada da primeira fase do Paulista Feminino. Já classificadas para o mata-mata, as Brabas buscam consolidar a liderança da tabela para garantir o direito de decidir em casa nas fases eliminatórias. O São Paulo, que ocupa atualmente a quinta colocação, tenta entrar no G4 e seguir vivo na briga por uma vaga na semifinal.