Após título da Libertadores Feminina, Corinthians realiza mudanças em sua comissão técnica

Após conquistar o seu sexto título da Conmebol Libertadores Feminina, o Corinthians anunciou duas mudanças na comissão técnica das Brabas. A médica Lygia Neder, responsável pelo departamento médico da equipe feminina nos últimos cinco anos, e a nutricionista Tiemi Saito, que estava no clube há sete temporadas, se despediram do Timão para integrar a Seleção Brasileira.
De acordo com informações divulgadas pelo Meu Timão, os cargos já tem novos profissionais definidos. As funções serão ocupadas por Dra. Vanessa Melo e Murilo Perez, ambos promovidos das categorias de base para o elenco profissional.
A Dra. Vanessa, especialista em Medicina do Exercício e do Esporte, tem experiência com a Seleção Brasileira Paralímpica de Goalball, tendo participado do Parapan de Santiago (2023) e dos Jogos Paralímpicos de Paris (2024). Além disso, possui pós-graduação em Medicina Tradicional Chinesa e Acupuntura.
Já Murilo Perez iniciou sua trajetória no Corinthians em 2022 como estagiário voluntário nas categorias de base. Atualmente é mestrando em Ciência do Sistema Musculoesquelético e foi efetivado no início deste ano. O profissional também fez parte da delegação corinthiana em Buenos Aires, durante a campanha vitoriosa da última Libertadores Feminina.
De acordo com informação do Meu Timão na última terça-feira, 21, a diretora de futebol feminino Iris Sesso se reuniu com o presidente Osmar Stabile para iniciar o planejamento da próxima temporada, cujo foco principal é a Copa das Campeãs, torneio que funciona como uma espécie de Mundial de Clubes. A fase decisiva será realizada entre janeiro e fevereiro, em Londres (Inglaterra). O Corinthians já está classificado para a semifinal, onde enfrentará o Gotham FC, dos Estados Unidos.
Nesta semana, o clube também abriu conversas para renovar o contrato do técnico Lucas Piccinato até 2028 e tem negociações avançadas com a goleira Nicole. Além deles, estão em fim de vínculo Mariza, Tamires, Gi Fernandes, Lelê, Kemelli, Gabi Zanotti, Erika, Paulinha e Letícia Santos. Já Eudimilla dificilmente continuará no Parque São Jorge e deve seguir para o Santos.