A goleira Nicole Ramos é operada, após fratura no dedo sofrida na final da Libertadores Feminina e deve desfalcar o Corinthians por alguns meses

A goleira Nicole Ramos, destaque do Corinthians na grande decisão da Libertadores Feminina, passou por uma cirurgia para corrigir uma ruptura completa na banda central dos extensores do quinto dedo da mão direita. A lesão aconteceu durante a decisão contra o Deportivo Cali, no último sábado (18), em Buenos Aires (ARG), partida em que o time alvinegrou consagrou-se hexacampeão após vencer nas penalidades por 5 a 3.
De acordo com nota divulgada pelo clube, o procedimento foi realizado com sucesso e a jogadora deve iniciar o processo de recuperação nos próximos dias, sob acompanhamento do departamento médico do clube. A expectativa é que Nicole desfalque a equipe por um longo período, porque embora o clube não tenha divulgado o tempo de recuperação, lesões desse tipo costumam exigir até seis meses de reabilitação.
“Após retornar da Argentina, onde sagrou-se campeã da Conmebol Libertadores Feminina, a goleira Nicole realizou exames de imagem na mão direita e foi submetida a uma cirurgia para correção de ruptura completa da banda central dos extensores do 5º dedo. O procedimento foi concluído com sucesso e, nos próximos dias, a atleta iniciará sua recuperação no clube”.
Nicole sofreu a contusão ainda durante o jogo da final e chegou a ficar com o dedo deslocado, mesmo sentindo fortes dores, pediu que a médica da equipe imobilizasse o dedo e decidiu permanecer em campo até o fim, e ainda assim, a goleira participou da disputa de pênaltis que garantiu a taça ao Corinthians.
Próximo compromisso
O próximo confronto do time alvinegro está marcado para o dia 01 de novembro, no sábado, às 11h (horário de Brasília), na Fazendinha contra o São Paulo, válido pela 11° rodada do Campeonato Paulista.