Diretora do Corinthians Feminino comenta sobre reforços e renovações após o título continental

No último sábado (18), o Corinthians conquistou o hexacampeonato da Conmebol Libertadores Feminina após vencer o Deportivo Cali nos pênaltis por 5 a 3, depois de empate sem gols durante o tempo normal, em Buenos Aires (ARG). Com o resultado, o Timão também garantiu uma vaga histórica na Copa de Campeãs da FIFA, que será disputada em 2026, na Inglaterra.
Após a conquista, a diretora do futebol feminino do Corinthians, Íris Sesso, falou sobre o trabalho realizado durante a temporada e os próximos passos da equipe, destacando o foco em renovações, contratações e no planejamento para a disputa do Mundial.
“Agora, com a concretização dessa tão sonhada vaga no Mundial, vamos iniciar um planejamento estratégico para que consigamos fortalecer não só as atletas, mas também toda a comissão e o staff, formando um grupo sólido, como sempre foi. A partir de agora, já estou, inclusive, conversando sobre algumas renovações e possíveis contratações. Com essa vaga garantida, poderemos fazer um planejamento mais concreto, e tenho certeza de que a presidência do clube vai me apoiar nesse processo também”, afirmou Íris.
Íris também comentou sobre o espírito vencedor do Corinthians e o trabalho de reconstrução feito após reformulação do elenco entre 2024 e 2025.
“A filosofia e o projeto do Corinthians sempre foram vencedores. Desde que assumi, junto com essa nova comissão que chegou, pessoas que acreditaram e conquistaram seu espaço, temos mantido esse espírito. Principalmente as atletas que renovaram conosco e as que chegaram este ano, que não foram poucas. Todas foram escolhidas a dedo e abraçaram a oportunidade, entendendo o que é o DNA do Corinthians”, destacou.
Por fim, Íris comentou sobre o pagamento da premiação pelo título da Libertadores, garantindo que o clube está se organizando para cumprir com as jogadoras.
“O que eu quero mesmo é fazer com que as meninas fiquem tranquilas. A premiação, sim, vai ter. Eu espero que o clube consiga se organizar, se programar financeiramente para conseguir fazer os pagamentos, mas eu tenho certeza que isso não vai ser nenhum problema para a gente”, concluiu a diretora.