Corinthians goleia o Boca Juniors e crava classificação para a semifinal da Libertadores Feminina

Na tarde deste sábado, o Corinthians goleou o Boca Juniors pelo placar de 4 a 0, em partida válida pelas quartas de final da Copa Libertadores Feminina. Os gols foram marcados por Gabi Zanotti (3x) e Jhonson.
Com o resultado, o Timão agora espera o vencedor de Independiente Dell Valle e Ferroviária para conhecer o seu adversário na semifinal da competição continental.
ESCALAÇÃO
Para a partida, o técnico Lucas Piccinato optou pela força máxima do Corinthians com: Nicole; Thaís Ferreira, Erika e Mariza; Gisela Robledo, Duda Sampaio, Day Rodríguez, Andressa Alves e Tamires; Letícia Monteiro e Gabi Zanotti.
Ficaram no banco: Lelê, Kemelli, Leticia Teles, Thaís Regina, Ivana Fuso, Vic Albuquerque, Juliete, Gi Fernandes, Jaqueline, Jhonson e Ariel Godói.
Do outro lado, Boca Juniors foi escalado com: Laurina; Julieta, Masagli, Baccaro e Pereyra; Gomez, Ruffini, Mirr e Sasaki; Arias e Kishi Nuñez.
O JOGO
Primeiro Tempo
Logo aos 2 minutos, Robledo tentou surpreender a goleira Xeneize com um chute de fora da área, no primeiro susto causado pelas Brabas.
Aos 5, Robledo mandou a bola para dentro da área e encontrou Gabi Zanotti, que só foi desarmada após a defensora do Boca Juniors acertar uma cotovelada na bola. A árbitra inicialmente mandou seguir, mas após revisão do VAR, o pênalti foi confirmado. Na cobrança, Zanotti bateu com categoria e abriu o placar para o Timão.
Em seguida, aos 11 minutos, novo lance de perigo: escanteio cobrado por Andressa Alves e, de cabeça, Zanotti marcou o segundo.
Na altura dos 20, Andressa apareceu livre na entrada da área, mas finalizou para fora.
Aos 22, após belo lançamento de Zanotti, Monteiro saiu cara a cara com a goleira adversária, mas a finalização desviou e foi para escanteio. Na cobrança, Mariza subiu para tentar o desvio de cabeça, mas a goleira segurou firme.
Pouco depois, Duda Sampaio lançou para a área em cobrança de falta, e novamente Zanotti apareceu para completar de cabeça e marcar seu terceiro gol na partida, ampliando a vantagem corinthiana.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, o Corinthians promoveu duas alterações: Juliete e Ariel Godoi entraram nas vagas de Tamires e Andressa Alves.
Com 13 minutos, mais mudanças no Timão: saíram Day Rodríguez e a artilheira da partida, Gabi Zanotti, para as entradas de Ivana Fuso e Jhonson.
Logo depois, Robledo tentou novamente de fora da área, mas a bola parou na goleira Oliveros.
O time paulista seguiu pressionando. Aos 16, Ariel recebeu passe em profundidade, mas finalizou sem força, facilitando a defesa da goleira argentina.
Aos 23, após bela troca de passes das Brabas, Monteiro achou Jhonson livre, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio, marcando o quarto do Corinthians.
Três minutos depois, Jhonson voltou a ameaçar. Em arrancada em velocidade, chegou a finalizar, mas foi travada pela zaga no momento do chute. Ainda aos 26, Monteiro recebeu livre após pivô de Ariel e exigiu defesa em dois tempos da goleira adversária.
Aos 30, o técnico promoveu a última substituição: Thaís Regina entrou no lugar de Letícia Monteiro.
Com apenas quatro minutos em campo, a zagueira apareceu bem na área após lançamento e cabeceou, mas a defesa bloqueou e mandou para escanteio.