Andressa Alves celebra vitória sobre o Boca Juniors e fala sobre número expressivo de assistências na temporada

No último sábado (11), pelas quartas de final da Copa Libertadores Feminina, o Corinthians goleou o Boca Juniors por 4 a 0, com três gols de Gabi Zanotti e um de Jhonson. Após a partida, Andressa Alves comemorou a classificação e destacou o desempenho coletivo da equipe alvinegra, que segue firme na busca pela taça.
“A gente tem perdido alguns gols em alguns jogos. Então a gente vem trabalhando no treino, a finalização, a bola parada. E eu acho que hoje a bola parada deu muito certo. Fizemos dois gols de bola parada e isso é muito importante. A gente sabia que era um jogo muito físico, que o Boca ia entrar muito forte. Então a nossa estratégia ali no meio de campo foi fugir do contato físico, fazer as triangulações para ter vantagem. Eu acho que a gente fez isso muito bem e a gente acabou liquidando o jogo no primeiro tempo”, disse a camisa 9 do Timão.
A meia também celebrou o momento pessoal e o significado de disputar uma Libertadores vestido a camisa do clube do coração.
“Eu fico muito feliz de ter essa oportunidade, eu voltei para o Brasil para isso. Então, só agradecer o empenho de todo mundo, acho que a gente fez um excelente jogo, a gente estava sentindo falta de marcar alguns gols, a gente vinha falhando, a gente se cobra muito e a gente tem muitos pés no chão, então vamos trabalhar porque a semifinal vai ser outra guerra e não tem nada garantido”, completou.
Com nove assistências na temporada, Andressa ressaltou a importância de contribuir com o grupo, mesmo quando não marca gols.
“Como meia, eu acho que o meu papel é dar assistência, então eu fico feliz das coisas estarem acontecendo. Espero poder marcar na competição, acho que o gol vai sair na hora certa, mas o que é mais importante para mim é a minha entrega dentro de campo pelo Corinthians, aí nunca vai faltar raça. O torcedor em casa pode ter certeza que, dependendo de mim, correr 90, 120, isso aí nunca vai faltar, e ter tranquilidade, porque o nosso time, o nosso meio campo é um meio-campo muito bom, que tem uma disputa muito saudável e isso faz a gente elevar o nosso nível, então fico feliz de dar assistência e fico feliz que minhas companheiras também consigam dar assistência”, disse a jogadora.
Por fim, Andressa comentou sobre o peso simbólico de enfrentar o Boca Juniors em sua primeira Libertadores e o que representa essa trajetória no time alvinegro.
“É muito importante, é minha primeira Libertadores, como eu falei, enfrentar o Boca foi muito bom, porque vem de uma rivalidade da Libertadores passada, então a gente sabia que elas iam entrar ali num tom acima, mas a gente entrou num tom mais acima ainda porque a gente sabe a importância dessa competição para o clube e para a gente pessoalmente”, finalizou.
Próximo compromisso
Agora, as Brabas enfrentam a Ferroviária na próxima quarta-feira, 15 de outubro, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires (ARG), em jogo válido pela semifinal da Libertadores.