Tamires fala sobre emoção e desafios do título e sua continuidade no Corinthians

No último sábado (18), o Corinthians conquistou o hexacampeonato da Conmebol Libertadores Feminina após vencer o Deportivo Cali nos pênaltis por 5 a 3, depois de empate sem gols durante o tempo normal, em Buenos Aires (ARG). Com o resultado, o Timão também garantiu uma vaga histórica na Copa de Campeãs da FIFA, que será disputada em 2026, na Inglaterra.
Sobre a emoção de vencer mais uma Libertadores e a conexão com a Fiel Torcida, que acompanhava a final mesmo a distância, Tamires destacou o quanto o momento foi especial para o grupo.
“É muita coisa maravilhosa, né? A gente ter conquistado mais uma Libertadores, agora com um gostinho especial, porque conseguimos a vaga pro Mundial e ano que vem também tem a Copa das Campeãs, então isso também traz esse gostinho a mais. Da forma que foi uma Libertadores muito difícil, duas decisões pelos pênaltis, e gente saber lá durante, que a Neo Quimíca inteira tava assistindo, isso deixou a gente ainda mais feliz, então muitas coisas acontecendo, muitas coisas incríveis para o Corinthians Feminino, espero que a gente continue aí nessa toada, agora é comemorar, descansar, porque tem paulista também, o ano não acabou não”, iniciou a jogadora.
Questionada sobre o futuro, Tamires comentou sobre sua situação contratual e a expectativa para as próximas conversas com o clube, além de reforçar o orgulho por fazer parte desse momento histórico.
“Quanto a isso ainda não. A gente vai, acredito que ter reuniões agora, né, pós-libertadores, esse foi o combinado com o Corinthians. Vamos esperar, mas estou muito feliz que a gente conseguiu esse feito, né, inédito, acho que o Corinthians, por toda referência, por todos os anos de trabalho, no meu entender, era o clube que merecia muito estar nessa Copa das Campeões o ano que vem, com essa vaga pro Mundial”, completou.
Por fim, a lateral avaliou o nível de dificuldade da campanha e comparou a conquista de 2025 com às anteriores, lembrando dos desafios enfrentados pelo time ao longo da temporada.
“Olha, pra ser sincera, acho que é muito difícil lembrar de todas as dificuldades que a gente passou. Cada título tem a sua peculiaridade, a gente tem muitos desafios ao longo dos anos, quando ganha vem esse êxtase de ganhamos, somos campeões, é muita coisa difícil que a gente passa nesse processo, mas a gente vai desfrutando cada processo, cada desafio e com certeza essa Libertadores também foi muito desafiadora para a gente, mas a gente ficou muito feliz de ter conseguido passar por cima de todas as barreiras e mais uma vez trazer esse título para a nossa casa”, finalizou.