Furiosas vencem o Catanduva e permanecem na liderança do Campeonato Paulista

Na noite desta quarta-feira (1º), Corinthians e Catanduva se enfrentaram pela 7ª rodada do Campeonato Paulista, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. As donas da casa confirmaram o favoritismo e venceram o confronto por 80 a 40, em um jogo marcado pela imposição desde os minutos iniciais. A ala/pivô Glenda foi a cestinha da partida e deixou 21 pontos em quadra.
Com o resultado, o Timão segue na liderança da competição. Até aqui, as Furiosas somam 6 vitórias e apenas uma derrota.
ESCALAÇÃO
O técnico Bruno Guidorizzi teve que lidar com desfalques importantes. Thayná quebrou o nariz na última partida, disputa na última semana diante do Unimed Campinas; Tassia sentiu a panturrilha, Nega Milena se recupera de uma lesão no joelho e Rayssa está em fase de transição.
Sendo assim, o Timão iniciou a partida com: Alana, Bia Oliveira, Yasmim Jaqueline e Licinara.
No banco, estavam à disposição Glenda, Jamile e Júlia Mansilha.
Já as adversárias foram escaladas com o seguinte quinteto: Mikaelly, Izabela, Adrielly, Isabella e Nathalia.
O JOGO
Logo no começo da partida, as Furiosas abriram 10 pontos de vantagem e mantiveram o controle do placar durante todo o primeiro quarto. A equipe visitante cometeu muitos erros na saída de bola, e o Corinthians soube aproveitar bem as oportunidades.
Do meio para a reta final do primeiro tempo, o Corinthians diminuiu o ritmo e viu o Catanduva começar a melhorar suas chances, mas sem muitas preocupações, já que contava com uma ótima vantagem.
Na segunda etapa, no terceiro quarto, o Catanduva até tentou reagir e buscou alguns pontos, mas não foi o suficiente para reduzir a diferença no placar ou equilibrar a partida.
O Corinthians seguia na liderança do marcador parcial e pouco sofria defensivamente no quarto período. O ritmo seguiu assim até o final, que bastou apenas para o Timão se segurar e garantir mais uma vitória e a classificação. 80 a 40.
Próximo Compromisso
O Corinthians retorna às quadras no dia 4 de outubro, fora de casa, contra o São José Basketball, pela 8ª rodada do estadual.