Ala recém-contratada pelo Corinthians explica motivações para escolher o clube e projeta possibilidade de atrair mais torcedores para o ginásio

Nesta sexta-feira, 21 de fevereiro, o Corinthians realizou uma coletiva de imprensa na Neo Química Arena para apresentar o elenco feminino de basquete para a temporada. Após a coletiva, a ala Tássia concedeu entrevista exclusiva ao Meninas do Timão e explicou os motivos que a fizeram escolher atuar pelo Timão nesta temporada.
“Eu acho que é vestir essa camisa pesada, esse clube tão grande, então eu vim aqui para tentar passar toda minha experiência fazendo o melhor, tentar levar o time ao topo, já que desde quando começou ano passado, está nessa crescente. Então eu quero poder transparecer isso para as meninas, para o clube, para a diretoria, para a torcida, e conseguir levar o time no maior topo possível”, disse a jogadora.
A nova camisa 30 do Corinthians também falou sobre o que pode ser feito para tentar trazer mais torcedores ao Ginásio Wlamir Marques em dias de jogo das Furiosas. Reativado no início de 2024, o basquete feminino ainda não tem a mesma adesão de outras modalidades no clube e busca ter maior engajamento com a torcida enquanto também evolui dentro de quadra.
“A gente pretende, acho que por meio de comunicação, chamar, conversar. Alguns (torcedores) já me mandaram mensagem. Temos que tentar chamar familiares, mais gente, minha família, para conseguir trazer mais gente para torcer. A gente sabe que a torcida do Corinthians é grande e que poderia vir muito mais, então é ter essa relação boa com eles para conseguir vir torcer para a gente, ser o nosso sexto jogador e nos apoiar para conseguir o maior número de vitórias que a gente puder”, comentou.
Tássia é bicampeã paulista, bicampeã dos Jogos Mundiais Militares, bicampeã da LBF e esteve presente no quinteto ideal da Liga em 2024. Aos 32 anos, fez 21 jogos na Liga de Basquete Feminino de 2024 pelo Santo André e manteve médias de 15.81 pontos, 5.29 rebotes e 2.71 assistências. Além dela, o Timão também contratou a ala Tayná, a ala-armadora Yasmin e a pivô Licinara.
As Furiosas iniciaram as atividades da pré-temporada no dia 3 de fevereiro, já visando o primeiro compromisso de 2025. No dia 8 de março, um sábado, o Corinthians receberá a equipe do São José no Ginásio Wlamir Marques, pela primeira rodada da Liga de Basquete Feminino.