Zagueira recém-contratada elogia sistema defensivo do Corinthians, mas cobra melhorias para outros campeonatos

O Corinthians perdeu a decisão da Supercopa Feminina no último sábado, 15 de março, em uma decisão de pênaltis contra o São Paulo. Essa foi a primeira vez que as Brabas não venceram a competição. Apesar disso, a equipe não sofreu gols nas três partidas do torneio. Durante a zona mista, a zagueira Thais Regina ressaltou a solidez na parte defensiva, mas demonstrou insatisfação com o desempenho geral do Timão.
“A gente tem uma linha de baixo muito sólida e boa. É importante não tomar gols, mas o Corinthians é mais que isso. Não é só não tomar gols e linhas baixas. É fazer gols, fazer o jogo andar. Jogar com vontade e com raça. Acho que faltou isso para a gente. Devemos melhorar para o Campeonato Brasileiro“, disse.
O Corinthians disputou todos os três jogos dessa Supercopa com um sistema de três zagueiras, com Thais Regina sendo titular contra o Grêmio, nas quartas, e na final. No ano passado, foram poucas as vezes em que o técnico Lucas Piccinato utilizou esse esquema defensivo.
Agora, as Brabas entram em campo na próxima segunda-feira, 24 de março, para a estreia no Brasileirão. A trajetória começa contra o Real Brasília, fora de casa, no Estádio Valmir Campelo Bezerra (Bezerrão-DF).