Com a estrela de Vic Albuquerque, o Corinthians vence o Juventude em casa pela segunda rodada no Campeonato Brasileiro Feminino 2025

Na tarde desta quinta-feira, 27 de março, o Corinthians Feminino realizou sua segunda partida no Campeonato Brasileiro Feminino. As Brabas enfrentaram o Juventude, no estádio Estádio Alfredo Schürig, conhecido como Fazendinha, e saíram de campo com uma vitória por 2 a 0.
Na primeira etapa, o Corinthians começou dominando o primeiro tempo,sem nenhuma dificuldade com o adversário. Teve grande parte da posse de bola, e criando algumas chances de gol,mas poucas que assustasse a goleira Renata, do Juventude.
Na segunda etapa, o Corinthians colocou um ritmo intenso logo no início e abriu o placar com dois gols da Vic Alburquerque. O primeiro gol saiu aos 05 minutos, e o segundo aos 11. O Corinthians continou dominando a partida. Houve poucas chances de contra-ataque do time adversário, mas nehuma que levasse perigo para a goleira Nicole.
Próximo compromisso
Após a partida diante da equipe gaúcha, o Corinthians voltará a campo no dia 30, Domingo. Às 17h (de Brasília), as Brabas enfrentarão o RedBull Bragantino, no Estádio Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
ESCALAÇÃO
Para a segunda rodada da competição, o técnico Lucas Piccinato optou por escalar uma equipe com: Nicole; Leticia Santos, Leticia Teles,Thais Regina,Tamires,Duda Sampaio,Leticia Monteiro,Andressa Alves,Gisela Robledo,Jaqueline,Jhonson.
No banco de reservas, o Corinthians contou com: Rillary,Eudimilla,Juliana Passari,Vic Albuquerque,Paulinha,Juliete,Gi Fernandes,Dayana Rodríguez,Duda Mineira,Carol Nogueira,Ariel Godoi e Erika.
Já o Juventude foi a campo escalado com: Renata, Grazi, Rayane Pires, Bruna Emília, Carla Cruz, Hericka Sorriso, Alice, Dani Venturini, Pissaia, Teté e Kamile Loirão.
Arbitragem
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu Gleika Oliveira Pinheiro como responsável pela arbitragem da partida. Ela foi auxiliada por Giovanni Crescencio e Gabriel Rodrigues Santos . O quarto árbitro foi Murilo Tarrega Victor (SP). Esta fase da competição não conta com VAR.
O JOGO
Primeiro tempo
A partida, que teve início às 16h, começou com as Brabas dominando as ações desde os primeiros minutos. Com maior posse de bola, o Timão controlou o primeiro tempo por completo, com algumas chances de gol. Aos 11 minutos, Andressa Alves teve uma grande chance, mas a goleira defendeu. Depois, o Corinthians teve algumas outras oportunidades, mas foram desperdiçadas.
Aos 28 minutos, as Brabas tiveram uma grande chance com uma falta batida por Thais Regina e com um desvio de cabeça de Jhonson, que foi defendido pela goleira Renata, do Juventude. Aos 39 minutos, Leticia Santos levou um cartão amarelo, e o Juventude teve uma falta que não levou perigo para a goleira Nicole. Nos acréscimos, aos 47, Duda Sampaio cobrou uma falta mas não levou perigo para o gol das adversárias. Não houve tempo para mais nada e o Corinthians foi para o intervalo com o placar zerado.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com mudanças na equipe do Corinthians, entrando Vic Alburqueque e Gi Fernandes, para a saída de Robledo e Leticia Santos. O Juventude começou criando um pouco de pressão, e as Brabas viram o adversário pressionar a defesa. Apesar do início, o adversário não conseguiu criar nenhuma chance perigosa. Após isso, o Timão retomou a confiança na partida e criou chances perigosas.
O primeiro gol do Corinthians: Aos 5 minutos, após um belo cruzamento de Jaqueline, Vic Alburqueque fez o primeiro gol de cabeça, marcando seu 111 gol pela equipe.
O segundo gol do Corinthians: Aos 11, em um cruzamento de Andressa Alves, Vic Alburquque novamente de cabeça fez o segundo gol da partida.
Aos 16, houve mudanças na equipe cointhiana, entrando Carol Nogueira e saindo Jaqueline.
Aos 27, Piccinato alterou novamente no time: Andressa Alves saiu para a entrada de Ariel Godoi.
Aos 36, Lucas fez as últimas mudanças da equipe, saindo Duda Sampaio e entrando Dayana Rodriguez. Aos 42, Thais Regina tentou arriscar de longe, mas a bola foi para fora.
Após 4 minutos de acréscimo, as Brabas confirmaram a vitória por 2 a 0 e somaram mais três pontos no Brasileirão Feminino.