Corinthians muda local de jogo no Brasileirão Feminino por problemas de iluminação na Fazendinha

O local da próxima partida da equipe feminina do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro sofreu alteração na noite de segunda-feira (12). O duelo diante do Sport, antes marcado para o Estádio Alfredo Schürig — a tradicional Fazendinha, no Parque São Jorge —, será realizado no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco. A partida está marcada para o próximo sábado, dia 17 de maio, às 21h.
A mudança foi motivada por problemas no sistema de iluminação da Fazendinha, que se agravaram nos primeiros meses de 2025, período marcado por fortes chuvas em São Paulo. Segundo o clube, os danos já vinham sendo monitorados e integram um diagnóstico mais amplo sobre a infraestrutura do estádio.
Em nota, o Corinthians informou que desenvolve um plano técnico e financeiro para substituir completamente o atual sistema de refletores por um modelo moderno, semelhante ao utilizado na Neo Química Arena.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) já havia restringido a realização de partidas organizadas pela entidade no período noturno devido às limitações do sistema atual de iluminação. A decisão reforçou a necessidade de mudança de estádio para a rodada do Brasileirão.
Na semana passada, o clube encaminhou à FPF um plano de ação detalhado com as etapas previstas para a regularização da iluminação e retomada das atividades noturnas na Fazendinha. Já na última sexta-feira (9), uma equipe especializada esteve no estádio para avaliar o estado dos refletores e elaborar um plano emergencial, que permita ao menos o funcionamento básico da estrutura durante o período de transição.
O Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, mais conhecido também como Rochdalão, está localizado no Jardim Rochdale, zona norte do município de Osasco, São Paulo, e tem capacidade atual para 12 mil pessoas. O local é onde o Audax manda seus jogos em todas as categorias e conta com gramado natural.