Técnico do Corinthians Feminino avalia boa fase da equipe e projeta confronto contra o Cruzeiro no Brasileirão Feminino

Na tarde desta quarta-feira, 18 de junho, o Corinthians enfrenta o Cruzeiro, líder isolado do Brasileirão Feminino, às 15h, na Fazendinha. A partida marca o encerramento da fase classificatória da competição. Já garantido no mata-mata, o time alvinegro ocupa a segunda colocação com 31 pontos, enquanto o time das Cabulosas lidera com 36 e não pode mais ser alcançado.
Em excelente fase, o Timão chega para o duelo com uma invencibilidade de 13 partidas, sequência construída desde abril. Em entrevista à Corinthians TV, o técnico Lucas Piccinato destacou a evolução da equipe ao longo da temporada.
“Primeiro, a gente fica muito contente com o desempenho da equipe. Além do desempenho, obviamente é muito importante que a gente conseguisse os resultados. Em alguns momentos, no começo da temporada, a gente teve um desempenho bom, mas o resultado não foi aquilo que almejavamos, e acho que a gente, nessa sequência boa, tem conseguido aliar as duas coisas, isso tem sido muito importante, um momento muito feliz da equipe, e esperamos poder competir na primeira fase da competição com a vitória”, comentou.
Além de projetar o confronto desta quarta, o treinador também ressaltou o ambiente positivo entre as jogadoras, fator que, segundo ele, tem contribuído diretamente para a consistência demonstrada nas últimas rodadas.
“A gente está muito unido, acho que é uma fase muito boa do grupo como todo, um clima muito leve, como sempre foi, mas, obviamente, quando o resultado positivo vem, o clima fica ainda mais leve, mais tranquilo para trabalhar. Todo mundo se apoiando e esperamos poder fazer um grande jogo na nossa casa contra um grande adversário e sair com mais uma vitória”, completou.
Depois do compromisso diante do Cruzeiro, o Corinthians ainda volta a campo antes da pausa para a disputa da Copa América Feminina, que será realizada no Equador. No domingo, 22 de junho, as Brabas enfrentam o São Paulo, em Santana de Parnaíba, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.