Tamires projeta duelo contra o Bahia nas quartas de final do Brasileirão e revela desejo de atuar na Neo Química Arena com casa cheia

Na tarde desta quarta-feira (18), o Corinthians venceu o Cruzeiro por 4 a 2, de virada, no Estádio Alfredo Schürig, em duelo válido pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro Feminino. Com o resultado, a equipe do Parque São Jorge terminou na segunda colocação, com 34 pontos, atrás apenas do próprio time mineiro, que somou 36.
Nas quartas de final, as Brabas terão pela frente o Bahia, sétimo colocado com 24 pontos. Com datas-base marcadas pela CBF para os dias 10 e 17 de agosto, as disputas ainda terão horários e locais definidos. Após a partida, a lateral Tamires, autora do gol da virada, analisou o confronto que se aproxima e parabenizou o trabalho realizado pelo clube baiano.
“Primeiro, parabéns para o Bahia por ter classificado. Acho que, como eu, que vivo o futebol feminino, que quero o futebol feminino melhorar cada vez mais no país inteiro, fico muito feliz pela classificação do Bahia, por todo o trabalho que tem sido feito lá. E dentro de campo, cada um defendendo o seu time, vai ser um jogo muito grande, um jogo que provavelmente o Bahia vai mandar na Fonte Nova, como a gente na Neo Química Arena, torcidas muito calorosas e fervorosas pelos seus clubes”, afirmou na zona mista da Fazendinha.
A “Mãe da Fiel” também reforçou a importância da preparação para o duelo e da consistência da equipe nos jogos decisivos.
“Espero que a gente consiga fazer o nosso planejamento de jogo, nosso tempo de treinamento que a gente vai ter juntos, que a gente possa aprimorar todas as coisas que estão faltando para que a gente entre fortíssimas contra o Bahia e que possa mais uma vez, ser o Corinthians que a gente sempre foi até aqui nos mata-matas”, reforçou.
A jogadora também comentou sobre a relevância de contar com uma casa definida na reta final do campeonato, principalmente após os problemas de iluminação que afetaram a utilização da Fazendinha em parte da campanha.
“A gente sabe que a Fazendinha sempre foi a nossa casa, essa questão da luz foi um problema um pouco mais sério, mas ainda assim o Corinthians conseguiu dar um jeito, também não foi muito tempo, hoje a gente conseguiu fechar a fase de grupo jogando em casa, é algo que no segundo semestre, acredito que a gente vai ter a Neo Química Arena à disposição para a gente jogar, com a torcida lotando o estádio, mais de 40 mil pessoas, é o que a gente espera”, falou.
Antes do início do mata-mata, o Corinthians visita o São Paulo no clássico Majestoso, neste domingo, às 19h, pela quarta rodada do Paulistão. As quartas de final do Brasileiro serão disputadas após a pausa para a Copa América, que acontece entre julho e agosto.