Corinthians Feminino busca segunda vitória em clássicos no ano visando melhorar aproveitamento em relação às últimas temporadas

Na noite deste domingo, 22 de junho, às 19h (horário de Brasília), o Corinthians vai até Santana de Parnaíba enfrentar o São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Paulista Feminino. Neste momento, as Brabas são as líderes do estadual com nove pontos e, o rival, por outro lado, ocupa apenas a quinta posição com três pontos.
No Majestoso de logo mais, o Corinthians Feminino entra em campo buscando melhorar o seu desempenho em clássicos na temporada de 2025. Até o momento, as Brabas possuem apenas um triunfo (diante do Santos, pelo Paulistão), em cinco partidas. Além disso, foram três empates (dois contra o São Paulo) e uma derrota (contra o Palmeiras, no Brasileirão).
Os dois empates diante do São Paulo aconteceram pela Supercopa do Brasil e Campeonato Brasileiro. No mês de março, as equipes se enfrentaram no Morumbis e ficaram no 0 x 0. Nas penalidades, porém, as são paulinas venceram e levaram para casa a taça do troféu da competição que abre a temporada no futebol feminino. A outra igualdade, pelo placar de 1 x 1 aconteceu no dia 26 de abril, em Cotia, durante a fase de classificação do Brasileirão.
De acordo com o levantamento da Central do Timão, o desempenho atual do Corinthians em clássicos no futebol feminino (Ferroviária, Santos, São Paulo e Palmeiras) é de 40% de aproveitamento. O retrospecto, até agora, é inferior até mesmo ao ano de 2022, quando as Brabas tiveram um aproveitamento de 51,5% dos pontos – cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas.
Desconsiderando os dois anos em questão, o desempenho é satisfatório. Na temporada de 2021, o aproveitamento foi de 79,2% dos pontos. Em 2023, os números atingiram a marca de 86,3% conquistados sobre as principais rivais. No ano passado, embora ainda o desempenho tenha sido satisfatório, ele caiu para 70,6%.
Veja abaixo os números do Corinthians Feminino em clássicos desde a temporada 2021:
2025: cinco jogos; uma vitória, três empates e uma derrota; seis gols a favor e quatro contra
2024: 17 jogos; 11 vitórias, três empates e três derrotas; 28 gols a favor e 15 contra
2023: 17 jogos; 14 vitórias, dois empates e uma derrota; 39 gols a favor e dez contra
2022: 11 jogos; cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas; 16 gols a favor e 14 contra
2021: 16 jogos; 12 vitórias, dois empates e duas derrotas; 31 gols a favor e 13 contra