Corinthians Feminino recebe mais duas convocações para a Seleção Brasileira

Após a participação das jovens Manu Olivan e Ana Morganti nos treinos recentes da Seleção Brasileira, o Corinthians Feminino voltou a ter destaque na preparação para a Copa América. A zagueira Thais Ferreira e a meio-campista Yaya foram chamadas pelo técnico Arthur Elias para integrar o grupo de jogadoras que participa do novo período de treinamentos da equipe nacional, entre os dias 3 e 10 de julho, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).
Ao todo, sete atletas que não estão na lista oficial da Copa América treinarão com o grupo principal. Além das corinthianas, foram convocadas Carlinha e Bruna Calderan (São Paulo), Kaylane (Flamengo), Giovanna Waksman (FC Flórida, dos Estados Unidos) e Jheniffer (Tigres, do México), atacante que já defendeu o Corinthians.
Essas atletas se juntam às 23 jogadoras convocadas para o torneio continental – entre elas, três representantes das Brabas: Mariza, Duda Sampaio e Jhonson. As convocadas extras, no entanto, permanecem com a equipe apenas até o dia 10 de julho e não disputarão a competição, que será realizada de 12 de julho a 2 de agosto, em Quito, no Equador.
A convocação faz parte da estratégia de Arthur Elias para elevar o nível técnico dos treinos e integrar jovens talentos ao ambiente da Seleção. Giovanna Waksman, por exemplo, tem apenas 16 anos. A iniciativa já havia sido adotada anteriormente, com a presença de atletas das categorias de base, como as próprias Manu e Ana Morganti.
Antes do início desse novo ciclo de preparação, o Brasil encara a França em um amistoso no dia 27 de junho. Apenas as 23 jogadoras da lista principal participarão da partida.
As atletas que disputam a quarta rodada do Campeonato Paulista neste domingo, diante do São Paulo, embarcam para solo francês após o jogo, que será realizado às 19h. O grupo ficará completo na inicio da tarde de terça-feira (24) com as chegadas de Kaká, Dudinha, Duda Sampaio, Jhonson e Mariza.