Duda Sampaio analisa derrota para o São Paulo e projeta Copa América com a Seleção Brasileira

No último domingo (22), o Corinthians foi superado por 2 a 1 pelo São Paulo, em partida válida pelo Paulistão Feminino, disputada em Santana de Parnaíba. Apesar do revés no clássico, a meio-campista Duda Sampaio marcou pelo segundo jogo consecutivo – ela havia encerrado um jejum de mais de sete meses sem balançar as redes na última rodada do Campeonato Brasileiro, na vitória sobre o Cruzeiro.
“A sensação de marcar é muito boa. Como eu disse, eu estava tranquila que sairia no momento certo. Acho que hoje foi um jogo difícil. A gente conhece São Paulo, sabe da dificuldade que são os jogos contra elas. Mas é um jogo que a gente precisa, essa pausa toda, acho que ficar na nossa cabeça. A gente não pode aceitar fazer o segundo tempo como fizemos hoje. Claro, não tirando o mérito delas, mas a gente é o Corinthians, precisamos nos cobrar muito mais quanto a isso”
“Agora é aproveitar a folga, acho que vai ser um período bom. Quem vai para a seleção, quem fica também. Para a gente voltar com essa cabeça totalmente virada de chave para o segundo semestre, que é um segundo semestre de muitos mata-matas. Espero que a gente possa ser o Corinthians novamente”, avaliou Duda.
Durante a partida contra o tricolor, a camisa 27 precisou recuar de sua posição no meio-campo após uma lesão de Yaya, e comentou sobre sua versatilidade dentro do jogo.
“Pra mim é tranquilo, por circunstâncias. A (Vitória) Yaya teve que sair por ter machucado, mas acho que faz parte. Assim como eu atuo na Seleção de volante, aqui também, às vezes é necessário. Acho que se eu falar prefiro jogar de meia perto do gol, mas acho que o que tiver de fazer, que for pra ajudar o Corinthians, eu vou estar feliz fazendo com muita vontade”, afirmou.
Convocada para a Seleção Brasileira, Duda reencontrará o técnico Arthur Elias e já pensa na preparação para a Copa América, que acontece entre os meses de julho e agosto.
“A expectativa é muito boa. A gente sabe da responsabilidade que é a Copa América para a seleção e espero que a gente possa fazer, primeiramente, um bom amistoso contra a França. Claro que aproveitar a preparação, aproveitar o momento da Seleção também e continuar trazendo a torcida para perto. Espero que a gente faça uma grande competição e saia campeãs”, falou.
Agora, o Corinthians entra em pausa durante a disputa da competição continental. Antes disso, a Seleção Brasileira enfrentará a França em amistoso na cidade de Genoble, nesta sexta-feira, 27 de junho. Além de Duda, a zagueira Mariza e a atacante Jhonson representarão o alvinegro com a camisa amarelinha.