Técnico e armadora do Basquete Feminino do Corinthians participam de triunfo do Brasil sobre Argentina na estreia da AmeriCupW

Na tarde deste sábado, 28 de junho, a Seleção Brasileira Feminina de Basquete estreou na AmeriCupW diante da Argentina e venceu pelo placar de 71 a 50. O duelo aconteceu no Centro de Deportes Colectivos, no Estádio Parque Nacional, no Chile.
O triunfo contou com a participação do técnico da equipe de Basquete Feminino do Corinthians, Bruno Guidorizzi (auxiliar da treinadora Pokey Chatman), e da armadora Alana Gonçalo, responsável por 10 pontos dos 71 pontos da Amarelinha.
O quinteto que iniciou a partida diante das argentinas foi escalado com: Alana Gonçalo, Bella Nascimento, Vitoria Marcelino, Damiris Dantas e Kamilla Cardoso. O banco de reservas teve como suplentes Caca, Emanuely, Catarina, Manu, Ayla, Thayná e Aline.
Além da Argentina, o Brasil divide o Grupo A com República Dominicana e El Salvador. As duas melhores equipes da chave avançam para as quartas de final após enfrentamento em turno único.
A Seleção Brasileira Feminina de Basquete volta às quadras na próxima segunda-feira, 30 de junho, às 15h (horário de Brasília), para enfrentar o Canadá, pela segunda rodada da AmeriCup 2025. Quem conquistar a competição garante vaga na Copa do Mundo da modalidade em julho de 2026, que será realizada em Berlim, na Alemanha.