Volante do Corinthians é convocada para a Copa América Feminina

A meio-campista Yaya, do Corinthians, foi convocada para disputar a Copa América Feminina de 2025, que acontece entre os dias 12 de julho e 2 de agosto, em Quito, no Equador. A atleta substituirá Ana Vitória, do Atlético de Madrid, que foi desconvocada devido a uma lesão muscular.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que Ana Vitória sofreu uma lesão na região posterior da coxa direita. O problema foi identificado após avaliação médica e exames de imagem realizados nos últimos dias. Com isso, a jogadora não terá condições de representar a Seleção na competição continental.
Em seu lugar, o técnico Arthur Elias optou por chamar a volante das Brabas, que já integrava o grupo de apoio com sete atletas convocadas para período de preparação da seleção na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), de 3 a 10 de julho.
Com isso, a competição continental contará com cinco representantes alvinegras. Além de Yaya, Duda Sampaio, Mariza e Jhonson também estarão com a Amarelinha, enquanto Day Rodriguez defenderá a Venezuela.
O Brasil está no Grupo B, junto com Colômbia, Paraguai, Bolívia e sua adversária de estreia, a Venezuela. A primeira partida da seleção será na quarta-feira (02/07), às 20h.