Em reta final de preparação para a Copa América, Duda Sampaio celebra sua evolução na Seleção e enaltece a liderança de Arthur Elias

Em reta final de preparação para a Copa América Feminina na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, A meio-campista Duda Sampaio, do Corinthians, concedeu entrevista ao canal Dibradoras e comentou sobre a sensação de disputar mais um torneio pela seleção brasileira e ressaltou sua evolução ao longo da carreira.
“Eu fico muito feliz, né? Hoje, estando aqui novamente, que a primeira competição principal foi a Copa América (pela Seleção), então, claro que passa tudo isso pela minha cabeça e se pegar daquele dia. Daquela convocação pra hoje, quanto eu evoluí, quanto o Brasil está preparado, uma grande Olímpiada e agora também, né? Nessa sequência de jogos, de competições, competindo com grandes seleções, mas acho que isso é individualmente, claro que cada um se cobra bastante, mas quando o coletivo está bem, a gente consegue sempre aumentar o nosso nível, porque a competitividade aqui dentro também, isso ajuda muito”.
Na sequência, falou sobre o dia a dia com o técnico Arthur Elias, e exaltou a mentalidade do treinador
“Então ele tá sempre ali colocando os pontos que a gente possa evoluir durante o treino. E pra gente isso é maravilhoso, temos até a TV ali pra que a gente possa ver os lances. Assim, esse jeito dele, isso faz com que possamos ter essa evolução, principalmente durante o treino, mas claro, pensando sempre nos jogos. A gente sabe que fora do campo ele é bem estressado, mas que aqui dentro ele é muito parceiro, ele dá apoio, dá tudo que precisamos pra gente ter o nosso melhor. Ele consegue fazer isso, sair o melhor de cada um, e isso tem feito o Brasil chegar longe”, finalizou.
No próximo domingo, 13 de julho, o Brasil fará sua estreia na Copa América Feminina diante da Venezuela, às 21h (horário de Brasília), em Quito, no Equador. A Canarinho é a atual e maior campeã da competição, com 9 finais disputadas e 8 títulos conquistados.