Andressa Alves fala sobre estreia do Corinthians na Teal Rising Cup e projeta confronto com Chicago Red Stars

Às vésperas da estreia do Corinthians Feminino na Teal Rising Cup, torneio amistoso disputado nos Estados Unidos, a meia-atacante Andressa Alves comentou sobre a importância da competição e os desafios que o time enfrentará. A equipe entra em campo neste sábado (12), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Chicago Red Stars, que tem no elenco a atacante Ludmila, rosto conhecido da Seleção Brasileira.
“Eu acho que é muito legal esse torneio pra muitas meninas terem essa oportunidade de jogar fora, jogar contra um time dos Estados Unidos. O Chicago não está muito bem esse ano, mas é um grande time, então a gente sabe da dificuldade que vai ser jogar. É um jogo de muita transição, físico e de velocidade…os times dos Estados Unidos possuem muito disso”, comentou em entrevista ao Canal Francielle Alberto, no YouTube.
O Timão chega com muitas ausência para a competição por conta da disputa da Copa América Feminina. Estão fora a zagueira Mariza, as meio-campistas Duda Sampaio e Yaya, além da atacante Jhonson – todas convocadas pela Seleção Brasileira. Já a volante Day Rodriguez defende a Venezuela. As duas seleções se enfrentam justamente na estreia da competição continental, no domingo (13), às 21h, em Quito, no Equador.
“O time vai estar um pouco desfalcado, mas não tem problema, a gente tem que se preparar com o que tem, o nosso elenco é muito bom. E passando, com certeza, quem passar de KC e Palmeiras, vai ser outro grande jogo. KC é o líder da NWSL, né? Então, marcar a Chawinga (jogadora do Kansas City) vai ser duro, assim como a Ludmila também”, completou.
Do outro lado, Kansas City Current e Palmeiras disputam a outra semifinal. A final da Teal Rising Cup está marcada para terça-feira (15), às 22h (de Brasília), enquanto a disputa do terceiro lugar será às 19h do mesmo dia.