Duda Sampaio comenta atuação do Brasil na estreia da Copa América após marcar o segundo gol da partida

Neste domingo, 13 de julho, a Seleção Brasileira Feminina estreou com vitória na Copa América ao vencer a Venezuela por 2 a 0, no Estádio Chillogallo, em Quito, no Equador. O segundo gol da partida foi marcado pela meia Duda Sampaio, do Corinthians, titular no confronto.
Apesar do resultado positivo, o desempenho da equipe ficou abaixo do esperado. Após o apito final, Duda comentou sobre a altitude enfrentada na cidade, localizada a 2.850 metros acima do nível do mar, e fez uma análise crítica da atuação do Brasil.
“A gente sabia dessa altitude e tentamos não ter isso como desculpa, realmente brigar, né? Disputamos todas as bolas e, no primeiro tempo, faltou, faltou o Brasil, faltou nossa identidade.
Erramos muito passe, domínio, então isso acaba quebrando o nosso jogo, e no segundo tempo também”, afirmou em entrevista ao SporTV.
Na sequência, a jogadora reconheceu os méritos da seleção adversária, destacando a evolução do futebol sul-americano e a maior adaptação da Venezuela às condições locais.
“É muito legal poder ver a qualidade da Venezuela. O futebol sul-americano está sempre evoluindo, e elas tiveram mais tempo pra se adaptar a essa altitude. Então, assim, eu saí muito cansada, mas graças a Deus a gente conseguiu o nosso resultado, que era o principal objetivo”, completou.
Duda também comentou sobre a importância de manter o foco na sequência da competição.
“Agora é aproveitar, né? Pra gente conseguir a cada dia evoluir dentro da competição.
Sabemos como é difícil as competições sul-americanas.
Temos que aproveitar esse momento, aproveitar a vitória, mas, claro, já pensando no próximo jogo, que é tiro curto aqui”, finalizou.
O próximo compromisso da Seleção Brasileira será contra a Bolívia, na quarta-feira (16), às 18h (horário de Brasília). O jogo é válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América.
Além de Duda, a zagueira Mariza, a meio-campista Yaya e a atacante Jhonson também estão representando o Corinthians com a Amarelinha. Além delas, Day Rodríguez, volante das Brabas, está com a seleção da Venezuela.