Basquete Feminino do Corinthians perde novamente para o Unimed Campinas e está eliminado da LBF

Na manhã deste domingo (20), o Basquete Feminino do Corinthians recebeu o Unimed Campinas no Ginásio Wlamir Marques, pelo segundo jogo dos play-offs da LBF, e perdeu por 68 a 52. Com esse resultado, as Furiosas estão eliminadas da LBF.
O destaque do lado alvinegro ficou para Rapha Monteiro, que anotou 13 pontos, 2 rebotes e 1 assistência.
ESCALAÇÃO
O treinador Bruno Guidorizzi promoveu duas alterações em realação ao primeiro jogo da série. Yasmin e Nahomis Vargas entraram no lugar de Licinara e Tássia.
Sendo assim, o quinteto inicial foi: Yasmin, Mari Dias, Nahomis Vargas, Alana Gonçalo e Rapha Monteiro. No banco, estiveram: Nazinha, Ariadna, Bia Oliveira, Nega Milena, Licinara, Rhay Souza e Tássia.
Por outro lado, o Unimed começou a partida com: Augustina, Lua Nascimento, Meli Gretter, Maisa Dias e Izabella.
O JOGO
1º Quarto
Os primeiros pontos do Corinthians foram marcados por Alana Gonçalo, com uma bandeja, um arremesso de dois e um lance livre. O jogo ficou disputado, com as visitantes achando espaço para infiltrar no garrafão e o Corinthians optando por arremessos à distância. Os ataques do Unimed foram mais eficientes e a equipe terminou liderando por 22 a 11.
2º Quarto
As Furiosas voltaram para a quadra mais ligadas e conseguiram emendar dois bons ataques de bandeja consecutivos. A entrada de Nega Milena surtiu um grande impacto, tornando as jogadas mais ágeis e eficientes. Nos últimos 5 minutos, o Unimed retomou o grande volume de jogo e ainda terminou na vantagem por 37 a 27.
3º Quarto
O Corinthians começou bem o terceiro quarto, com nove pontos em dois minutos, chegando a diminuir a desvantagem para sete. Ao longo do tempo, foi afrouxando a marcação e dando espaços para bolas de três. O quarto terminou com uma pontuação equilibrada e o placar estava 54 a 43.
4º Quarto
Mais uma vez, as Furiosas entraram ligadas e anotaram seis pontos em noventa segundos. As equipes começaram a demonstrar nervosismo, o que tornou o jogo faltoso e com muitos erros. Novamente, o Corinthians foi baixando o ritmo e ficou cinco minutos sem pontuar, fazendo com que as visitantes crescessem. A partida terminou dominada pelo Unimed, com o placar anotando 68 a 52.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Com a eliminação, o Corinthians volta às quadras em agosto, quando começa o Campeonato Estadual. A estreia será no dia 17, um domingo, contra o Santo André. O jogo será disputado no Ginásio Wlamir Marques às 11h (de Brasília).