Treinador das Furiosas lamenta eliminação na LBF e comenta trajetória até os play-offs

O Corinthians Feminino de Basquete foi eliminado da LBF na manhã deste domingo (20). A série contra o Unimed Campinas durou apenas dois jogos, com duas derrotas para o lado alvinegro.
Bruno Guidorizzi, comandante do Timão, demonstrou cheatação após a partida e tentou transformar em palavras esse sentimento.
“É difícil falar num momento como esse. A gente sente a derrota no Corinthians que apostou no basquete feminino e reforçou o time para a Liga. É triste porque a gente realmente veio de duas vitórias na fase de classificação, ganhamos delas (Unimed) na Copa também, na disputa de terceiro lugar. Frustra a gente, porque a gente montou um time para chegar mais longe e não conseguimos alcançar o objetivo. Agora, por que que isso aconteceu? Cabe uma análise técnica minha, do clube, do que que foi”, contou.
Bruno também analisou as dificuldades que a equipe vivenciou durante toda a temporada até cehgar na fase de mata-mata.
“É triste porque a gente superou tantas dificuldades durante a temporada de ajuste, de lesão, de menina fora. A gente foi se ajustando durante a temporada e no momento que a gente tinha o grupo todo, a gente não conseguiu ser a equipe que o Corinthians esperava. Então, fico triste por conta disso, pedir desculpa aos torcedores, ao clube, não era o que a gente queria que acontecesse. Agora é aguardar a definição do que nós vamos fazer para repensar os próximos passos”, disse.
Por fim, o treinador projetou o restante da temporada do Timão, que terá sequência no mês de agosto.
“Agora é hora de esfriar a cabeça e de rever. A gente sabe que, por mais que a gente sofreu nessa fase de playoffs, a gente chegou aqui com algum mérito, construindo alguma coisa. Então é dar continuidade naquilo que foi positivo, pra poder subir degrau a degrau, melhorando. E aquilo que deu errado nos playoffs a gente tem que estar consertado durante o Paulista, pra poder fazer um Paulista melhor e no nível que o Corinthians merece”, finalizou.
As Furiosas irão voltar às quadras no dia 17 de agosto, no Ginásio Wlamir Marques, para encarar o São José. A partida será às 11h (de Brasília) pela primeira rodada do Campeonato Estadual.