Corinthians descumpre novo acordo e não paga premiação da Libertadores ao elenco feminino

O Corinthians voltou a descumprir um acordo financeiro com a equipe feminina. Segundo apuração do Meu Timão, a diretoria havia prometido quitar até o dia 15 de julho uma das parcelas da premiação pela conquista da Copa Libertadores Feminina de 2024, mas o valor ainda não foi depositado.
Cada jogadora e membro da comissão técnica tem direito a um valor bruto de R$ 175 mil, definido como premiação pelo título continental conquistado em outubro do ano passado. Devido à falta de fluxo de caixa, no entanto, o clube decidiu parcelar o pagamento em seis vezes, com início em fevereiro deste ano.
Até o momento, apenas três parcelas foram quitadas. As demais, correspondentes aos meses de maio, junho e julho, seguem pendentes. A quarta parcela deveria ter sido paga entre os dias 10 e 15 deste mês, mas não foi repassada. A quinta tem previsão de pagamento até o dia 30 de julho, segundo compromisso assumido pela diretoria.
Ainda conforme apurado pelo Meu Timão, na última quinta-feira o elenco recebeu uma mensagem informando que uma operação financeira havia sido aprovada pelo Cori (Conselho de Orientação) para viabilizar os recursos destinados ao pagamento da premiação. Com isso, havia a expectativa de que a parcela vencida no dia 15 fosse quitada entre os dias 18 e 21. Porém, mais uma vez, a promessa não foi cumprida.
A sequência de atrasos e descumprimentos gerou forte insatisfação entre as atletas. Algumas jogadoras já consideram acionar a Justiça para garantir o recebimento do valor acordado. É importante destacar que todas as atletas do elenco da temporada passada têm direito à premiação, inclusive aquelas que não chegaram a entrar em campo ou a viajar para os jogos da Libertadores.