Duda Sampaio celebra vitória com a Seleção Brasileira e exalta entrosamento com ex-companheira de Corinthians

Após a vitória do Brasil por 4 a 1 sobre o Paraguai na fase de grupos da Copa América Feminina, Duda Sampaio, meia das Brabas, foi eleita a melhor jogadora da partida. A jogadora marcou um dos gols da Seleção Brasileira e, ao fim do jogo, celebrou tanto o desempenho individual quanto o coletivo da equipe.
“Estou muito feliz, principalmente pelo meu desempenho individual, mas, no coletivo, a gente sempre busca isso, né? O grupo é o principal objetivo aqui…Foi um jogo que nos cobramos pra gente continuar nessa evolução dentro da própria competição. Sabia que seria o segundo jogo mais difícil, o Paraguai também é uma equipe muito qualificada. Acho que conseguimos, do início ao fim, colocar a nossa identidade, pressionar, jogar com bola principalmente e fazer os gols, junto com o resultado final”, afirmou a jogadora à BTB Sports.
Ainda durante a entrevista, Duda comentou sobre o foco da equipe em manter a evolução ao longo da competição, projetando o próximo confronto, que será diante da Colômbia.
“A gente se cobrou muito pra evoluir dentro da competição e sabemos que o próximo jogo vai ser o mais difícil, então pretendemos continuar nessa evolução pra chegar bem nas fases finais”, disse na zona mista do Estádio Chillogalo, em Quito.
A meio-campista também falou sobre a atuação ao lado de Yasmim, ex-companheira de Corinthians e atualmente no Real Madrid, com quem mantém forte entrosamento na equipe canarinha. A lateral-esquerda balançou as redes duas vezes no mesmo duelo.
“É muito muito bom jogar com a Yasmim. Tivemos um tempo no Corinthians também, mas é uma atleta muito qualificada, com uma canhota maravilhosa, principalmente em bola parada. Assim como ela, conseguimos ter esse entrosamento aqui na seleção com as outras meninas, mas principalmente usando o modelo de jogo, sabendo onde uma está, a outra está….isso também é fundamental pro nosso jogo”, finalizou.
Com a vitória, o Brasil segue com 100% de aproveitamento na fase de grupos e já garantiu a classificação adiantada para a semifinal do torneio continental. O compromisso diante da seleção colombiana fecha a primeira fase e será na sexta-feira (25), às 21h (horário de Brasília).