Em situações diferentes, Corinthianas vivem momentos de tensão na Copa América Feminina

Na noite dessa sexta-feira (25), o Brasil, já classificado para a próxima fase do campeonato, empatou com a Colômbia em 0 a 0 e garantiu a primeira colocação do grupo B na Copa América. Mariza e Johnson foram as Brabas escaladas como titulares na equipe de Arthur Elias, enquanto Duda Sampaio e Yaya entraram na segunda etapa.
O jogo foi intenso. Ainda na primeira etapa, a Seleção Brasileira cometeu um total de 13 faltas, contra três da Colômbia, e o primeiro tempo foi sem gols para nenhum dos lados. Aos 23 minutos, a goleira Lorena recebeu um cartão vermelho por defender com a mão fora da área. Com uma jogadora a menos, Arthur Elias optou por substituir Jhonson pela goleira Cláudia.
A Seleção Brasileira começou bem no segundo tempo, com um chute de Dudinha em direção ao gol, mas a bola parou nas mãos da goleira da Colômbia.
Duda Sampaio entrou no lugar da amarelada Ary Borges, e Yaya entrou no lugar da Angelina. 10 minutos após sua entrada em campo, Yaya caiu no gramado depois de tomar uma bolada da Tarciane na cabeça e sofrer uma concussão. Depois de alguns minutos fora do gramado, a camisa 17 voltou ao campo.
Por outro lado, Dayana Rodríguez foi expulsa no duelo contra o Paraguai e viu suas companheiras da Venezuela perderem por 2 a 1 e serem eliminadas da competição. A camisa 20 recebeu o cartão vermelho nos acréscimos da primeira etapa, enquanto sua seleção vencia por 1 a 0.
Escalação Brasil
Arthur Elias começou o jogo com: Lorena; Tarciane, Mariza e Fê Palermo; Yasmin, Angelina, Ary Borges e Gabi Portilho; Kerolin, Johnson e Dudinha.
No banco, o técnico tinha à sua disposição: Camila, Cláudia, Antonia, Kaká, Duda Sampaio, Amanda Gutierres, Marta, Gio Garbelini, Fátima Dutra, Yaya, Luany e Isa Haas.
Do outro lado, o técnico Angelo Marsiglia começou o jogo com: Katherine Tapia no gol, Caroline Arias, Jorelyn Carabalí, Daniela Caracas, Lorena Bedoya, Ilana Izquierdo, Leicy Santos, Linda Caicedo, Mayra Ramírez e Valerin Loboa.
No banco, estavam: C. Pérez, L. Agudelo, A. Guzmán, M. Álvarez, A. Barón, Y. Quejada, L. Serna, D. Montoya, M. Restrepo, W. Bonilla, M. Pavi e Catalina. Usme.
Escalação Venezuela
O treinador Ricardo Belli escalou como titulares: Nayluisa Cáceres, Michelle Romero, Veronica Herrera, Yenifer Gimenez e Raiderlin Carrasco; Dayana Rodríguez, Gabriela Garcia e Daniuska Rodríguez; Deyna Castellanos, Altuve e Barbara Olivieri.
Ficaram no banco: Angulo, Apóstol, Chirinos, Moreno, Guarecuco, Speckmaier, Ailing Herrera, Peraza, Pescatore, Rebanales, Rengifo e Ysaura Viso.
Do outro lado, o Paraguai entrou com: Soledad Belotto, Camila Barbosa,Dahiana Bogarin e Deisy Ojeda; Danna Garcete,, Celeste Aguilera, Ramona Martínez e Cláudia Martínez; Lice Chamorro, Cindy Ramos e Jessica Martínez.
As reservas eram: Fanny Godoy, Jessica Martínez, Fiorela Martínez, Acosta, De León, Barreto, Diana Benítez, Leguizamon, Maria Martínez, Recalde e Riveros.
Desempenho Alvinegro
Mariza foi a única Braba que atuou durante os 90 minutos. Fez duas interceptações, sofreu apenas um drible, ganhou três de sete duelos pelo chão, e 100% dos duelos em bola alta. A camisa 20 acertou 68% dos passes (19/28). Sua nota final no Sofascore foi de 7.2, a segunda melhor nota da equipe brasileira.
Johnson jogou por apenas 28 minutos e foi substituída por Cláudia após a expulsão de Lorena. Apesar de pouco tempo em campo por conta de muitas pausas durante o jogo, a camisa 19 acertou seus três únicos passes, fez um passe decisivo, mas não ganhou nenhum duelo. A nota da Johnson para essa partida foi de 6.5.
Duda Sampaio entrou aos 67 minutos, acertou 50% dos seus passes (2/4), conseguiu fazer um passe longo, mas teve apenas 5 ações com a bola. Com 23 minutos jogados, Duda Sampaio alcançou uma nota de 6.6.
Yaya também teve nota 6.6, contudo, jogou por apenas 10 minutos. A meio-campista ganhou um duelo pelo alto, mas não ganhou nenhuma das duas disputas que participou com a bola no chão.
Por fim, Day Rodríguez recebeu a pior nota (5,8) do jogo ente Venezuela e Paraguai. Com 47 minutos em campo, acertou 65% dos passes (11/17), sendo dois deles decisivos, e ganhou apenas três dos oito duelos que teve. Além disso, cortou dois passes e ganhou três divididas.
Próxima Partida
Com o empate, o Brasil enfrenta o Uruguai pela semifinal da Copa América na próxima terça-feira (29), às 21h (Horário de Brasília).
Com a eliminação na primeira fase, Dayana irá retornar ao Corinthians e focar na preparação para o Derby do dia três de agosto, válido pelo Campeonato Paulista, no qual a venezuelana já deve estar disponível.